Tenistas Mirins de Curitiba Vencem Torneio em Florianópolis

O I Circuito Cyclus de Tênis finalizou o torneio com a etapa Master, em Florianópolis, nos dias 11 e 12 de outubro, e contou com a participação de 17 crianças de Porto Alegre, das quais cinco saíram campeãs do torneio

No último domingo, 12 de outubro, cinco crianças de Porto Alegre consagraram-se campeãs do I Circuito Cyclus de Tênis, durante a etapa Master, a grande final do torneio, realizada nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube, em Florianópolis. Os tenistas mirins de Porto Alegre, classificados em uma das três etapas realizadas na capital gaúcha, jogaram a final com os vencedores das demais etapas realizadas em diversas outras cidades da região Sul.

Promovido pela marca Cyclus Nutrycell da Bunge Alimentos e voltado para jovens de 8 a 12 anos, o campeonato foi dividido em categorias de acordo com a idade e nível de jogo das crianças. Enquanto Tiago Merker, do clube Sogipa, foi o grande vencedor da categoria 8 anos masculino, Felipe Portal e João Vitor Oliveira que jogam, respectivamente, nos clubes Associação Leopoldina Juvenil e Sogipa, disputaram a categoria 9 anos em chaves diferentes, superando seus adversários. Já Matheus Rohde, do Grêmio Náutico União, venceu a categoria 11/12 anos masculino. Além deles, Porto Alegre teve uma representante feminina no local mais alto do pódio: Natalia Tergolina, também do GNU, venceu na categoria 11/12 anos.

Único torneio desse porte dedicado aos iniciantes, o Circuito Cyclus de Tênis incentiva o desenvolvimento da técnica e da disciplina nas crianças, que têm a oportunidade de participar de jogos nos moldes de um torneio profissional, mas onde o mais importante é competir. Em cada etapa, por exemplo, todos os participantes ganharam camiseta e medalha.

Para muitos dos pequenos tenistas, entretanto, o maior prêmio foi a oportunidade de jogar uma partida de tênis próximo a alguns de seus principais ídolos, uma vez que esta etapa final do Circuito ocorreu junto ao III Cyclus Open de Tênis, torneio challenger válido pelo ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), também realizado no Lagoa Iate Clube. As crianças campeãs e vice-campeãs da etapa Master foram premiadas com réplicas dos troféus entregues aos finalistas do Cyclus Open. A premiação infantil ocorreu juntamente a de Julio Silva e Rogério Silva, vencedores brasileiros na categoria de duplas do torneio profissional. 




DataNotícia
12/09/2019 Bunge anuncia acordo para compra de 30% da Agrofel Grãos e Insumos e aumenta sua capacidade de originação no RS
22/07/2019 Bunge e BP criam empresa líder em bioenergia
18/07/2019 Bunge leva para FIPAN 2019 ações para fomentar o desenvolvimento do setor de panificação
05/06/2019 Primor marca presença no São João de Caruaru com comidas gigantes e celebra parceria com Dona Maria do Bolo
05/06/2019 Primor leva novo posicionamento da marca para o maior São João do Mundo e celebra o amor de quatro casais
Veja mais notícias...