Bunge apresenta ao trade uma nova opção de qualidade ao trazer azeite Cardeal para o Brasil

Produto de baixíssima acidez e preparado com a melhor seleção de olivas, chega ao varejo em julho em duas versões
                                
São Paulo, 01 de julho de 2011. A partir deste mês, os consumidores exigentes e profissionais da gastronomia poderão comprar nos principais estabelecimentos de comercialização de alimentos do país um saboroso aliado para seus melhores pratos e saladas, com a chegada ao varejo brasileiro do Azeite Extra-Virgem Cardeal, importado e distribuído pela Bunge Brasil. 
 
O produto é especialmente indicado para os apreciadores de uma culinária sofisticada que harmoniza os pratos às bebidas e acompanhamentos. Comercializado em embalagem de vidro de 500 ml, este novo azeite está entre os melhores representantes da culinária mediterrânea, a mais saudável do mundo, trazendo sabor único e marcante, em duas versões com acidez máxima de 0,3% e 0,5%, respectivamente. Ambas foram delicadamente escolhidas de forma a possibilitar distintas harmonizações. 
 
A versão de 0,5% de acidez máxima apresenta sabor frutado e picante, harmonizando perfeitamente com saladas, peixes e carnes brancas. Já a versão de 0,3% de acidez máxima, produto de maior nobreza extraído ainda na fase de maturação das olivas, traz notas de picante e amargo, harmonizando de forma única com carnes vermelhas e queijos fortes. "Este azeite de origem mediterrânea leva a seus consumidores os benefícios da culinária mais saudável do mundo aliados a um sabor especial" diz Sérgio Mobaier, diretor de Marketing da Bunge. "Por ser um produto diferenciado e de alta qualidade ele competirá no segmento de azeites de maior valor agregado". 
 
O azeite na cozinha mediterrânea - A população da região mediterrânea da Europa é aquela que tem maior longevidade no mundo, vivendo em média 78,6 anos os homens e  84,1 anos as mulheres.  Além do estilo de vida e dos aspectos culturais e climáticos, a dieta mediterrânea é considerada a base da qualidade de vida e longevidade dos moradores da parte sul do continente europeu banhada pelo mar Mediterrâneo.  Os ingredientes mais usados nas refeições da região são frutas e hortaliças, leguminosas, cereais, oleaginosas, iogurtes, peixes e vinho tinto. O azeite de oliva assume um papel preponderante nessa dieta, por suas propriedades antioxidantes, que retardam o processo de envelhecimento celular, e pela proteção que oferece contra o câncer e doenças cardiovasculares.
 
Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é das maiores empresas de alimentos e do agronegócio do País, atuando de forma integrada, do campo à mesa. É uma das maiores exportadoras atuando também nos setores de açúcar, bioenergia e fertilizantes.  Está em 16 estados brasileiros, reúne hoje mais de 20 mil colaboradores em centenas de unidades, entre indústrias, centros de distribuição, silos e instalações portuárias. Na área de alimentos, suas marcas são tradicionais e conhecidas dos consumidores brasileiros: Delícia, Primor, Salada, Soya e Bunge Pro- esta última dirigida exclusivamente para o segmento de food service.



DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...