Bunge marca presença no maior evento de gastronomia do País

São Paulo, 25 de outubro de 2011 - A Bunge Brasil participa, entre hoje e sexta-feira, 28/10, da Semana Mesa SP - um dos mais importantes eventos de gastronomia do Brasil e que reúne as principais referências culinárias de diversos países. Durante o evento, a empresa apresentará ao público os produtos do portfólio que vão "da entrada à sobremesa". Os participantes do evento também poderão conferir as receitas exclusivas dos chefes Luiz Farias e Alessandro Nicola, em duas aulas-show no dia 28.

Este ano, os destaques do estande da empresa na Semana Mesa SP são os produtos da linha Bunge Pro, para o setor de food service, como a farinha Suprema, que será utilizada na receita do chef Alessandro Nicola. Além da linha profissional, a Bunge apresenta também os lançamentos: Maionese Salada e Azeite Cardeal.

Para receber os convidados, o estande da empresa foi construído no formato de uma cozinha, de modo que o público conheça os produtos da Bunge e se sinta à vontade, num ambiente acolhedor. "A cozinha é o nosso local de criação e também dos profissionais que visitam o evento. Esse ambiente permite a apresentação dos nossos produtos de maneira completa", afirma Sérgio Mobaier, diretor de Marketing de Produtos da Bunge Brasil. Neste espaço, cinco chefes da Academia Bunge Pro se revezam no preparo de receitas com produtos do portfólio da empresa, que podem ser acompanhadas e degustadas pelos visitantes.

Mesa ao Vivo
Durante a semana Mesa SP, é realizado também o Mesa ao Vivo. Em meio às sessões de degustação, aulas de gastronomia e exposições de produtos, chefes renomados preparam pratos diversos, sob o olhar dos visitantes. No dia 28 de outubro, às 15h30m, o chef Alessandro Nicola prepara uma "Torta turca folhada com recheio de maionese, salsinha e ricota". No mesmo dia, às 16h, o chef Luiz Farias prepara "Textura de Chocolate". As inscrições são limitadas e podem ser feitas durante o evento.

Sabores do Mediterrâneo
Lançamento da Bunge, o Azeite Cardeal extravirgem, um produto de origem mediterrânea, é o único no mercado que oferece duas variações de acidez máxima (0,3% e 0,5%), com recomendação culinária. Em embalagem de vidro, esse produto está disponível nos principais supermercados e empórios Premium em todo o território nacional.

A versão de 0,5% de acidez máxima apresenta sabor frutado e picante, harmonizando perfeitamente com saladas, peixes e carnes brancas. Já a versão de 03% de acidez máxima, produto de maior nobreza extraído ainda na fase de maturação das olivas, traz notas picantes e amargas, harmonizando de forma única com carnes vermelhas e queijos fortes.

E para celebrar a chegada do Azeite Cardeal extravirgem, a Bunge traz também o livro "Portal Mediterrâneo". De autoria do chef Alessandro Nicola, especialista e professor de culinária mediterrânea, a obra reúne 36 receitas exclusivas das cozinhas espanhola e marroquina, harmonizadas com as duas versões do azeite.

Nova Maionese Salada - indicada pela ABAGA
A marca Salada, que possui mais de 80 anos, é sinônimo de tradição e qualidade. A nova versão de Maionese Salada une aos atributos da marca sabor e leveza especial. "Devido à combinação de ingredientes nobres e selecionados, a Maionese Salada confere ótimo sabor tanto para pratos frios ou quentes. Sua consistência encorpada valoriza as receitas e dá cremosidade aos molhos, no preparo de massas ou carnes e realça o sabor dos pratos", cita o chef Luiz Farias, gerente do Centro de Serviços e Atendimento ao Cliente da Bunge Brasil.

A qualidade e o sabor de Maionese Salada fizeram dela a primeira do mercado a receber o selo de indicação da ABAGA - Associação Brasileira de Alta Gastronomia. "A recomendação da ABAGA atesta os diferenciais da nova formulação da Maionese Salada", afirma Sérgio Mobaier.

Sobre os Chefs
Luiz Farias - com mais de 30 anos de experiência profissional, é especializado em food service e pâtisserie, e autor de diversos livros sobre gastronomia. Atualmente ocupa o cargo de gerente Nacional de Serviços e Atendimento ao Cliente e Chef Master da Bunge Brasil. Farias se formou na Culinaire-Ecole Lenôtre, de Paris, e possui diversas especializações e treinamentos nas mais conceituadas escolas culinárias do mundo. Tornou-se expert nas áreas de desserts, boulangerie e patisserie, desenvolvendo produtos de grande aceitação entre chefs e aprendizes.



Alessandro Nicola
- é especialista em Cozinha Espanhola e Mediterrânea pela Escuela de Hostelaria y Turismo de Valencia e chef profissional reconhecido pelo The Culinary Institute of America. Atualmente é gerente de Desenvolvimento e Aplicação da Bunge Brasil e chef executivo da Academia Bunge Pró. Nicola foi um dos pioneiros do ensino superior de Gastronomia no Brasil e lecionou, por nove anos, no curso de Gastronomia no Centro Universitário SENAC.


Serviço:
Evento: Semana Mesa São Paulo - de 25 a 28 de outubro
Local: Centro Gastronômico do Centro Universitário SENAC - Campus Santo Amaro
Evento: Mesa ao Vivo
Aulas Show: 28/10/11
15h30 (sala 3) - Aula Show com o chef Alessandro Nicola
Receita: Torta turca folhada com recheio de maionese, salsinha e ricota.
16h00 (Sala 5ª) - Aula Show com o chef Luiz Farias
Receita: Textura de chocolate

 




DataNotícia
12/09/2019 Bunge anuncia acordo para compra de 30% da Agrofel Grãos e Insumos e aumenta sua capacidade de originação no RS
22/07/2019 Bunge e BP criam empresa líder em bioenergia
18/07/2019 Bunge leva para FIPAN 2019 ações para fomentar o desenvolvimento do setor de panificação
05/06/2019 Primor marca presença no São João de Caruaru com comidas gigantes e celebra parceria com Dona Maria do Bolo
05/06/2019 Primor leva novo posicionamento da marca para o maior São João do Mundo e celebra o amor de quatro casais
Veja mais notícias...