Teste aponta arroz parboilizado Primor como a "escolha certa" da categoria


Em pesquisa realizada pela revista PROTESTE a marca Primor, da Bunge Brasi, foi a melhor em todos os parâmetros avaliados.

São Paulo, 07 de novembro de 2011 - Conhecida por desenvolver testes de qualidade com diversos produtos, a revista PROTESTE, da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, avaliou na edição de novembro, 19 marcas de arroz parboilizado. O resultado classificou o Arroz Primor como a escolha certa para o consumidor, e confirmou a excelência da marca que conquistou o primeiro lugar com 89 pontos na avaliação.


Na pesquisa foram considerados fatores como: informações nos rótulos e embalagens, expansão dos grãos para o bom rendimento, preço e presença de vitaminas e minerais. Segundo o teste, o arroz parboilizado Primor fica mais soltinho, requer menos óleo para o preparo, apresenta melhor rendimento e conserva-se por mais tempo. Além da versão parboilizada, avaliada pela Proteste, a linha de arroz Primor conta ainda com as versões: Arroz Primor Branco e Arroz Primor Perfil Nobre.


Processo de Parboilização

Após passar por um processo de imersão em água quente ainda com casca, gelatinização para fixação das vitaminas e secagem para descascamento e polimento, o arroz parboilizado se difere do branco, apresentando mais vitaminas e proteínas e menor teor de gordura.

Para acessar a pesquisa completa e conhecer os parâmetros de avaliação do teste, veja em www.proteste.org.br. Para saber mais sobre a linha Primor, acesse www.primor.com.br.




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...