Azeite com chocolate: Cardeal entra para o programa de relacionamento da Kopenhagen

A partir deste mês, a linha de azeites extravirgem Cardeal passa a integrar o KopClub - programa de relacionamento exclusivo para clientes Kopenhagen. Para celebrar a ação, as duas empresas apresentam dicas de harmonização de azeites com chocolates e uma receita especial para o feriado de Páscoa.

São Paulo, 22 de março de 2012 - A marca de azeites Premium extravirgem Cardeal, da Bunge Brasil, acaba de entrar para o rol restrito de marcas que participam do KopClub, o programa de relacionamento da Kopenhagen. A partir de abril, os participantes do programa poderão receber em casa uma das quatro versões do Azeite Cardeal como forma de recompensa por suas compras. Para ganhar o presente, o cliente precisa acumular 450 pontos e fazer sua solicitação no site ou no SAC exclusivo para os membros do programa. Ideal para harmonização com diferentes alimentos, inclusive com chocolates, o azeite Cardeal acaba de lançar as opções 0,2%, e 0,4% de acidez máxima. A linha, que já conta com as versões 0,3% e 0,5%, é a mais completa da categoria.
 

Para celebrar esta bem-sucedida parceria, Alessandro Nicola, chef da Academia Bunge e especialista em azeites, e Orlando Glingani, gerente de marketing e inovações da Kopenhagen, apresentam a receita de Trufa de Chocolate com Azeite. A sugestão harmoniza corretamente o azeite e o chocolate, ressalta os aromas e sabores presentes em cada um dos ingredientes e é uma excelente opção para o feriado da Páscoa.
 

"A combinação entre os dois produtos é inusitada. Buscamos as características comuns entre o azeite e o chocolate e, para a harmonização, reforçamos na receita as mais interessantes", comenta Nicola. "O resultado é uma sobremesa com um sabor complexo e rico em antioxidantes e ácido oleico, extremamente benéficos para a saúde", finaliza o chef. Para Orlando, o chocolate Kopenhagen é produzido com os melhores ingredientes e possui um blend exclusivo e marcante. "Certamente os apaixonados pela marca vão se surpreender com criações e harmonias em total sinergia com o que é tendência no mundo. Viva essa experiência única e deliciosa", reforça.

 

Receita: Trufa de Azeite e Chocolate
Sugestão: Azeite Cardeal e Chocolates Kopenhagen
 
 
Ingredientes:
200g de chocolate meio amargo Kopenhagen
80 ml de azeite de oliva extravirgem Cardeal 0,5% de acidez máxima
50g de mel de flor de laranjeira
100g de flocos de aveia tostados
Cacau em pó para cobrir
 
 
Modo de Preparo:
- Rale o chocolate e junte com o azeite e o mel.
- Aqueça no microondas, em potência média por 30 segundos, mexa e repita a operação mais uma vez.
Mexa vigorosamente para homogeneizar.
- Acrescente os flocos de aveia e misture bem.
- Resfrie para o creme solidificar.
- Forme bolinhas e passe no cacau em pó. Mantenha refrigerada.



Sobre o Azeite Cardeal: Para temperar o disputado mercado de azeites no Brasil, que no ano passado comercializou mais de 40 mil toneladas, a Bunge lança duas novas versões do azeite Cardeal, com 0,2% e 0,4% de acidez máxima. A linha, que já conta com outras duas versões - 0,3% e 0,5% de acidez -, é destinada, principalmente, ao público Premium, moderno e descolado, que gosta de "bancar" o chef de cozinha. Para dar uma mãozinha aos gourmets do dia-a-dia, o azeite extravirgem Cardeal é o primeiro da categoria a trazer índice de acidez e recomendações culinárias nas embalagens, com sugestões de harmonizações para diferentes tipos de alimentos como carnes, peixes e queijos, massas e saladas. Os lançamentos chegam aos supermercados em março e, para apresentar os dois novos produtos, a marca realizará ações de degustação em pontos estratégicos frequentados pelo público-alvo, encontros personalizados com consumidores e especialistas em harmonização de azeites, além de parcerias com restaurantes badalados de São Paulo e Rio de Janeiro. O Azeite Cardeal também está no Twitter e no Facebook e já é líder em acessos nas redes sociais.


Sobre a Bunge: Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a produção e a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas), a produção de açúcar e bioenergia e serviços portuários. Hoje, conta com mais de 20 mil colaboradores, atuando em cerca de 150 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados de todas as regiões brasileiras e no Distrito Federal. Marcas como Serrana, Manah, Salada, Soya, Cyclus, Delícia, Primor e Bunge Pró estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.


Sobre a Kopenhagen: Há 83 anos, a Kopenhagen seduz o paladar dos brasileiros. Sinônimo de sofisticação no segmento de chocolates finos, a grife que faz parte do Grupo CRM - controlador também da Chocolates Brasil Cacau - e está presente em praticamente todo o território nacional, somando 294 lojas. Este crescimento levou o Grupo CRM a idealizar um novo parque fabril e que é responsável por uma produção de duas mil toneladas de chocolate por ano, só para a marca de Kopenhagen. São mais de 300 itens em linha, alguns deles top of mind nos seus segmentos como Nhá Benta, Língua de Gato, Lajotinha, Chumbinho e Cherry Brandy.


Sobre o KopClub: O programa KopClub é algo luxuoso e diferente. Planejado para presentear o consumidor assíduo com experiências únicas. Funciona da seguinte forma, ao realizar compras nas lojas Kopenhagen em todo o Brasil, o cliente é convidado a associar-se. Ele recebe um cartão Kopenhagen na loja e finaliza seu cadastro no site criado para o grupo, com login e senha personalizados. Ao acumular 150 pontos o cliente resgata em uma das lojas um presente exclusivo aos sócios, que não será vendido. O cliente KopClub terá acesso a ícones do luxo que não se associariam com nenhuma outra marca de chocolates no Brasil, pela presença, qualidade e tradição que Kopenhagen representa. Amarula, Granado, Perfumaria Phebo, Expand, Montblanc, Rockstter, Mini Cooper, Grifes & Design, Unique, Companhia Athletica, Shoulder, entre outras, oferecem aos clientes KopClub gifts e serviços especiais exclusivos aos membros do programa.
 

Cardeal
Site - www.azeitecardeal.com.br
Facebook - www.facebook.com.br/azeitecardeal
Twitter - @azeitecardeal


Kopenhagen
Site - www.kopenhagen.com.br
www.kopclub.com.br
Facebook - www.facebook.com.br/chocolateskopenhagen
Twitter - @kopenhagen
0800 100 678

 




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...