Nova campanha inspira "Momento Delícia" dos consumidores

De maneira bem-humorada, as peças publicitárias da nova linha de margarinas Delícia apresentam momentos de descontração que tornam o cotidiano mais leve e saboroso. Criada pela agência Lew´Lara\TBWA, a campanha terá abrangência nacional e grande foco nas redes sociais.

São Paulo, 19 de abril de 2012 - A Bunge Brasil apresenta ao mercado a nova linha de margarinas Delícia, em embalagens mais modernas e nova formulação para a versão Delícia Cremosa. Para comunicar as mudanças e novidades do lançamento, que estará disponível em todo o Brasil a partir deste mês, a Bunge Brasil preparou uma campanha especial, com ações exclusivas nas redes sociais, além de anúncios em TV e mídia impressa.

As mudanças foram implantadas com base em pesquisas de mercado, que ajudaram a empresa a identificar as novas preferências dos consumidores brasileiros. "Por meio dessas pesquisas, pudemos perceber que nosso consumidor ampliou suas escolhas e está buscando um produto de alta performance, versátil, diferenciado e com valor agregado; não apenas mais uma margarina", diz Sérgio Mobaier, diretor de Marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Estas pesquisas também direcionaram a campanha de marketing para inspirar o público a desfrutar de momentos de alegria e prazer no dia a dia. "É aquele 'Momento Delícia' que quebra a rotina e deixa a vida mais leve", afirma Mobaier.

Criada pela agência Lew´Lara\TBWA, as peças publicitárias entram no ar a partir do dia 22 de abril, durante o intervalo do Fantástico, da Rede Globo. O primeiro dos três filmes da campanha retrata de maneira bem-humorada, o "Momento Delícia" de uma consumidora em uma situação do cotidiano.

"O Momento Delícia é a expressão daqueles pequenos momentos gloriosos que as mulheres têm todos os dias, como por exemplo, ver que o marido faz a baliza pior do que ela. Além da TV, as ferramentas digitais apresentarão ações irreverentes ao longo do ano todo", acrescenta Manir Fadel, vice-presidente de Criação da Lew'Lara\TBWA.

Para marcar a entrada de Delícia nas redes sociais, a Bunge convida o consumidor a construir e compartilhar o seu 'Momento Delícia'.  Nos três primeiros meses da campanha, a página da marca no Facebook contará com um conteúdo assinado pela apresentadora e blogueira Júlia Petit. Os seguidores também poderão interagir via Twitter, no novo site e em diversos outros canais, além de participar de promoções, receber e compartilhar conteúdo exclusivo.

As ações de marketing contemplam ainda a participação da marca em mídia impressa, por meio de publieditoriais e anúncios em revistas e jornais, além de anúncios em sites e blog de relevância para os consumidores de Delícia.

Ficha Técnica - "Momento Delícia"

Agência: Lew´Lara\TBWA Publicidade e Propaganda Ltda
Campanha: Momento Delícia
Cliente: Bunge Alimentos S.A.
Produto: Margarina Delícia
Direção de Criação: Jaques Lewkowicz, Manir Fadel, Mariana Sá
Criação do Filme: Leonardo Claret, Toni Fernandes
Títulos: Barbeiro/Xaveco/Face
RTV: Luzia Oliveira, Cristiane Marinari
Produtora de Filme: Cine Cinematográfica
Direção do Filme: Clóvis Mello
Direção de Fotografia: Fernando Oliveira
Direção de Arte: Claudia Terçarolli
Montagem: João Branco, Clóvis Mello
Pós produção: Equipe Cine
Finalização: Digital 21
Produtora de Som: Satélite Áudio
Locutor: Juliana Veiga
Duração: 30''
Criação Mídia Impressa: Ary Nogueira, Igor Cabó
Fotografia: Paulo Barros
Criação Online: Finaga
Art Buyer: Ana Karina Melo, Alê Sarilho, Giuliano Springhetti
Produção Gráfica: Marcos Pedra, Alexandro Coelho
Atendimento: Márcio Oliveira, Rafael Carmineti, Valentina Ursini, Maureen Gonzales, Fernanda Silvado, Tiago Zago, Marina Sala e Tamara Bergamini
Gerente de Tecnologia: Adriano Oliveira
Mídia: Luiz Ritton, Thiago Ferraz, João Próspero, Cecília Araújo, Rafael Borges e Thais Corsi
Planejamento: Renata DAvila, Sara Silva, Luis Moreira e Lia Cattassini
Aprovação Cliente: Gilberto Tomazzoni, Sérgio Mobaier, Frank Lisboa, Rodrigo França, Carla Tucci.

Uma opção diferente de consumo para cada "Momento Delícia"

Delícia Cremosa - Com toque de leite em sua nova formulação, mais cremosidade e sabor, a margarina Delícia Cremosa é fonte de vitaminas A, D e E, além de ser Zero Trans. É uma excelente opção para preparo de pratos especiais.

Delícia Light - A primeira margarina light da categoria é ideal para os consumidores que buscam qualidade de vida sem abrir mão do sabor. Com 55% menos calorias e Zero Trans, a versão light da linha Delícia é rica em vitaminas A, D e E, e conta com lacre protetor para conservar todo o sabor do produto.

Delícia Mila - A reconhecida margarina Mila, com sabor de milho, também integra a linha de margarinas Delícia. Além do sabor característico da marca e Zero Trans, a margarina também conta com lacre protetor para conservar o produto por mais tempo.

Delicia Supreme - Com toque de leite e suave sabor de manteiga, a versão vem conquistando cada vez mais consumidores que buscam sabor e cremosidade. Fonte de vitaminas A, D e E, a Delícia Supreme conta com lacre protetor que conserva todo o sabor da margarina.

Material de ponto de venda
O varejo também será contemplado com as ações publicitárias da nova linha Delícia. Para chamar a atenção dos consumidores no ponto de venda, a marca disponibilizará: wobblers, pontas de gôndola, ambientação especifica para supermercados, Stopper Institucional, Faixa de Gôndola, Régua de Gôndola e Cartazes.

A nova linha de margarinas Delícia pode ser encontrada em todo o Brasil. Para mais informações, acesse www.delicia.com.br ou SAC 0800 727 55 44.

Sobre a Bunge: Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a produção e a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas), a produção de açúcar e bioenergia e serviços portuários. Hoje, conta com mais de 20 mil colaboradores, atuando em cerca de 150 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados de todas as regiões brasileiras e no Distrito Federal. Marcas como Serrana, Manah, Salada, Soya, Cyclus, Delícia, Primor e Bunge Pró estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.