Azeite Cardeal realiza encontros de relacionamento com consumidores para difundir o conceito de harmonização de azeites

 

Em parceria com a ABAGA (Associação Brasileira de Alta Gastronomia), a marca de azeites extravigem Cardeal, da Bunge Brasil, apresenta os "Encontros Cardeal", onde parceiros, formadores de opinião e consumidores poderão conhecer os principais conceitos de harmonização de azeites com diferentes alimentos.
 

São Paulo, 04 de maio 2012 - A marca de azeites extravirgem Cardeal, da Bunge Brasil, dá início à série "Encontros Cardeal", destinada a parceiros, formadores de opinião, chefes e consumidores apaixonados por azeite. O objetivo é difundir um conceito presente há bastante tempo na mesa dos europeus - a harmonização de azeites - para ressaltar os sabores e aromas de receitas especiais.
 

"Os encontros são realizados em parceria com a ABAGA (Associação Brasileira de Alta Gastronomia) e reforçam o compromisso da marca em oferecer produtos exclusivos e de alta qualidade. O objetivo é oferecer aos nossos consumidores a oportunidade de aprimorar ainda mais os seus conhecimentos sobre o universo do azeite e da gastronomia", afirma Sérgio Mobaier, diretor de marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.
 

A primeira edição do encontro foi realizada ontem, 03/05, no espaço gastronômico Fred Frank, em São Paulo e contou com a participação da especialista em azeites, certificada pela ONAOO (Organizzazzione Nazionale Assaggiatori Olio di Oliva), Christiane Bracco. A assaggiatori (degustadora) apresentou aos participantes técnicas para reconhecer diferentes tipos de azeites e harmonizá-los corretamente com os alimentos, valorizando o sabor, o aroma e a textura de cada prato.
 

Após a apresentação da especialista, os convidados puderam testar os conhecimentos adquiridos por meio de um jantar degustação, harmonizado com as quatro versões do azeite Cardeal e assinado pelo chef Fred Frank. "A partir do paladar, queremos fidelizar nossos consumidores e gerar a lembrança da marca. Para isso, oferecemos aos nossos convidados a oportunidade de descobrir e testar novas combinações, aromas e sabores do mediterrâneo, região onde é produzido o azeite Cardeal", complementa Sérgio Mobaier.
 

Os consumidores da marca poderão participar de uma edição preparada especialmente para eles. Para fazer parte do encontro os interessados deverão acompanhar um dos canais da marca nas redes sociais e fazer seu registro no banco de dados. O azeite Cardeal está no Twitter e no Facebook e já é líder em acessos da categoria nas redes sociais: www.azeitecardeal.com.br, www.facebook.com.br/azeitecardeal, ou siga @azeitecardeal no Twitter.
 

Ações online para fidelizar os consumidores

A linha de azeites Cardeal, presente em supermercados de todo o Brasil, chegou à categoria para incrementar o disputado mercado brasileiro de azeites que, no ano passado, comercializou mais de 40 mil toneladas. Para atingir os potenciais consumidores, a marca investiu em duas frentes: ações online e relacionamento no ponto de venda.
 

"Para trazer a marca à categoria, a Bunge Brasil realizou diversas pesquisas de mercado e com consumidores. Estas pesquisas revelaram que o público alvo, sobretudo os jovens consumidores e apaixonados por gastronomia, necessita de informações específicas sobre o mundo da gastronomia, mas deseja ser impactado de forma ágil e simples. A partir desta percepção, investimos em ações virtuais, oferecendo a nossos consumidores conteúdo específicos para aprimorar os conhecimentos gastronômicos, oportunidade de testar novas receitas e dicas de como tirar proveito do sabor dos alimentos por meio do uso correto do azeite. O resultado foi a liderança na categoria em acessos na internet", finaliza o executivo da Bunge.
 

Uma nova etapa das ações online teve início este ano com a distribuição de minidoses da versão Cardeal 0,5% para usuários do facebook que se cadastrassem no site da marca, além de divulgação de novos conteúdos e a contribuição de especialistas no assunto, que irão compartilhar dicas e receitas exclusivas, na fanpage, ao longo do ano. Os pontos de venda também contarão com ações exclusivas de degustação, por meio de promotoras de vendas identificadas, parcerias com redes varejistas como Pão de Açúcar, Mambo, St. Marché, Wal Mart e Sams Club, material de PDV que inclui wobbler, régua, gargalheiras, displays, e packs especiais sazonais. Além dos "Encontros Cardeal", a marca realizará ações de degustação em pontos estratégicos e parcerias com restaurantes badalados de São Paulo e Rio de Janeiro.
 

Quatro versões para harmonizar diferentes receitas

Cardeal 0,2%: apresenta sabor de frutas verdes e florais, compondo um blend com uma leve picância e sem amargor, que harmoniza perfeitamente com peixes, massas, risotos, doces e frutas.
 

Cardeal 03%: a versão mais nobre da linha é extraída ainda na fase de maturação das olivas, traz notas picantes e amargas, harmonizando de forma única com carnes vermelhas e queijos fortes.
 

Cardeal 0,4%: traz um blend frutado, toques de amargor e picância, que harmoniza com frutos do mar e vegetais.
 

Cardeal 0,5%: apresenta sabor frutado e picante e harmoniza perfeitamente com saladas e carnes brancas.

 




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