Bunge recebe prêmio internacional por melhor estande na APAS 2012

Espaço da Bunge em uma das maiores feiras supermercadistas do país alia o conceito de sustentabilidade à presença das marcas "do campo à mesa" do consumidor, e é reconhecido pelo Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do Merchandising, uma das mais relevantes premiações do marketing internacional.
 

São Paulo, 10 de maio de 2012 - Além de incentivar a efetivação de bons negócios e a aproximação com clientes supermercadistas, atacadistas, varejistas e distribuidores, a APAS 2012, feira que chega hoje ao seu último dia, em São Paulo, teve um sabor especial para a Bunge Brasil. O estande da empresa foi considerado o melhor e recebeu o Prêmio POPAI Brasil 2012, na categoria "estande mega", que avalia os espaços acima de 120 m². O prêmio tem o objetivo de reconhecer os expositores que melhor se prepararam para receber o público visitante, priorizando tecnologia, arquitetura, desing, comunicação visual, inovação e alinhamento com a comunicação da marca. O júri, que avaliou esses critérios, contou com sete especialistas que visitaram e avaliaram os inscritos, entre mais de 500 expositores do evento.
 

"Esse prêmio reflete a grande dedicação e envolvimento da equipe da Bunge durante toda a preparação para a APAS 2012. Estamos ampliando fortemente nossa participação no varejo de alimentos e queremos compartilhar com nossos clientes e parceiros essa evolução", afirma Joanita Karoleski, diretora de Consumo de Alimentos e Ingredientes da Bunge Brasil. O POPAI Brasil é uma associação sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento da atividade de Merchandising, com o objetivo de destacar no mercado o que há de melhor em estandes nas principais feiras e eventos do país e valorizar os profissionais envolvidos no projeto e na execução dos trabalhos. A associação brasileira é filiada ao POPAI - The Global Association For Marketing At Retail, principal entidade do setor em todo o mundo que, com mais de 60 anos de existência, está presente em 27 países.
 

Este ano, a Bunge inovou ao trazer um estande mais aberto e convidativo para os visitantes. Com 240 m2, o projeto foi todo construído sob o conceito "parcerias que dão frutos hoje e sempre". Para concretizar isso, a New Style, agência responsável pela criação e desenvolvimento do estande, reproduziu uma grande árvore estilizada, logo na entrada, destacando as principais marcas do portfólio da empresa, como frutos da atuação centenária da Bunge no mercado brasileiro.

"O projeto contemplou o uso de tecnologia e o design priorizou o conceito trazido pela Bunge à feira esse ano. A premiação reconhece as escolhas assertivas que fizemos para a elaboração desse projeto", diz Joanita. "Além disso, todo o conceito do espaço valorizou as nossas marcas e o nosso mix de produto. A proposta de ativação dentro do estande ressaltou, ainda, os lançamentos e destaques do nosso amplo portfólio", reforça Sérgio Mobaier, diretor de Marketing de Alimentos e Ingredientes da Bunge Brasil.
 

O resultado superou todas as expectativas. Em anos anteriores, a Bunge recebia em média 250 visitantes por dia em seu estande na APAS. Este ano esse número quase triplicou. "Só no primeiro dia de feira, mais de 400 pessoas passaram pelo nosso estande. No segundo dia foram mais de 600 visitantes", comemora Joanita. O estande conta com três salas de reunião. As reservas, feitas com antecedência, geraram mais de 90 reuniões de negócios ao longo do evento, com acompanhamento de toda equipe Bunge presente - 150 colaboradores das áreas de vendas, trade marketing e marketing.

"Percebemos que a presença da Bunge na feira tem nos aproximado ainda mais do nosso cliente, fortalecendo a relação de confiança e parceria que construímos. É uma grande oportunidade de demonstrar nossa excelência e potencializar negócios com a exposição do completo portfólio que a Bunge oferece", avalia Joanita.

Serviço:
APAS 2012
Data: de 07 a 10 de maio, das 14h às 22h (no dia 10/05, das 14h às 20h)
Local: Expocenter Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo
Estande Bunge Brasil: nº 334, Pavilhão Branco




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...