Bunge inaugura centro de excelência com foco no mercado Food Service

São Paulo, 04 de junho de 2012 - Já reconhecida por oferecer produtos diferenciados nos segmentos de panificação, confeitaria e refeição, assessoria técnica especializada, além de consultoria com soluções para o mercado Food Service e para a Indústria, a Bunge acaba de inaugurar na capital paulista um espaço para formação e capacitação de clientes e profissionais do setor. A Academia Bunge, localizada na região sul de São Paulo, é considerada por especialistas uma das mais completas do Brasil e espera receber cerca de cinco mil visitantes no primeiro ano de atividade. A iniciativa contribui para estreitar ainda mais o relacionamento da Bunge Brasil com clientes do segmento e deve chegar a outras oito capitais até 2015, totalizando dez centros de excelência.


Além de atender clientes e parceiros da empresa, o local abrigará cursos modulares de acordo com a necessidade de cada visitante e irá sugerir aplicações de receitas e treinamento técnico, disponibilizando também informações relevantes para o negócio do parceiro Bunge. "O principal objetivo da Academia Bunge é atuar na capacitação de profissionais, prestando consultoria para desenvolvimento do mix de produtos e cardápio do cliente", afirma Luiz Farias, chef executivo da Academia e gerente nacional de serviços e atendimento ao cliente de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Com capacidade para atender até 100 pessoas por dia, a Academia Bunge foi montada com o que há de mais moderno em equipamentos, com destaque para: a Ilha de cocção, os fornos combinados, os ultracongeladores para panificação e confeitaria, além do microondas profissional, que regenera o alimento e, em apenas 30 segundos, o aquece, deixando pronto para ser servido. A Academia Bunge também oferece materiais para que os profissionais possam se aperfeiçoar, conhecendo as características técnicas dos produtos, as boas práticas do setor, além de receberem dicas de aplicação e utilização de modernos conceitos da área de alimentos.

Nesta primeira etapa, serão convidados empresários do setor para que conheçam e visitem a Academia Bunge. Na sequência, os convites serão endereçados aos profissionais do mercado. Quem se interessar pelos cursos pode obter mais informações pelo telefone 0800 7027105, ou pelo email sabe@bunge.com, ou mesmo direto com a equipe de vendas e distribuidores dos produtos da empresa. "A Academia Bunge tem a proposta de fazer os nossos clientes prosperarem por meio do sucesso nas vendas de produtos inovadores e com qualidade superior", afirma Alberto Torres, diretor de Ingredientes da Bunge Brasil.

Estrutura e funcionamento
Com um espaço de 800m², a Academia Bunge conta com quatro cozinhas profissionais - uma com foco em panificação, outra em refeição e sobremesa, uma em confeitaria fina e finalização e a última especialmente para desenvolvimento e criação de receitas, treinamentos internos, além de suporte aos cursos modulares. A Academia Bunge também oferece treinamento para barista, espaço de convivência (biblioteca), um auditório para 40 pessoas, além de abrigar o centro de atendimento do SABE - Serviço de Atendimento Bunge Especialistas.

Cursos
A Academia Bunge oferece dez cursos modulares específicos nas áreas de azeite, farinha de trigo, pães crocantes, suaves e doces, confeitaria, massa folhada, massa semi folhada, bolos e tortas decorados, doces especiais, cozinhas, molhos e arroz. A Bunge Brasil conta com 56 chefes de cozinha trabalhando em diferentes regiões do País. Desse total, 18 chefes especializados lideram os cursos na Academia Bunge de São Paulo, que dão todo o suporte e acompanhamento aos profissionais. No final de cada curso, os participantes recebem um receituário e um certificado, comprovando sua participação e aptidão para a especialidade escolhida.

Histórico
A primeira sede da Academia Bunge no Brasil foi inaugurada em 2011, no Rio de Janeiro/RJ. Com 300m², o espaço conta com estrutura destinada a cursos de panificação, confeitaria e refeição. Em menos de um ano a unidade na capital carioca já atendeu mais de 2,5 mil pessoas para treinamentos e capacitações profissionais.

Serviço
Academia Bunge

Atendimento realizado de segunda à sexta-feira, mediante agendamento.
Endereço: Av. Jabaquara, 2080 - Mirandópolis - São Paulo/SP

SABE
Atendimento nacional, de segunda à sexta-feira, em horário comercial.
Telefone 0800-7027105
E-mail: sabe@bunge.com




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...