Bunge faz balanço de sua participação na FIPAN 2012

Ações realizadas pela Bunge durante a feira foram bem aceitas pelos visitantes e a empresa identificou mudanças no perfil do público interessado em informações e capacitação.

São Paulo, 31 de julho de 2012 - Cerca de cinco mil pessoas passaram pelo estande da Bunge na FIPAN desse ano. A empresa apresentou dois grandes lançamentos: Bentamix Fácil, a primeira pré-mistura para pãozinho francês do mercado já com fermento adicionado; e Bentamix Levain, mistura especial a partir de massa madre, para a produção de pães rústicos e rústicos integrais. Os clientes puderam realizar negócios, participar de promoções e sorteio de brindes, além de terem acesso aos lançamentos antes mesmo deles chegarem ao mercado: foram mais de 20 "Aulas Show" realizadas durante os quatro dias de evento, cada uma com uma hora de duração e direito a certificado de participação.

Além disso, também foram oferecidos Cook Shows, apresentações mais curtas e com uma abordagem prática, por meio de dicas de utilização dos diversos ingredientes, para confeitaria, panificação e refeição, que a Bunge oferece ao mercado. "Notamos uma sensível mudança no perfil do público visitante. Houve maior participação de profissionais do setor informal, como, por exemplo, donas de casa que passaram a investir na produção de bolos e cupcakes", destaca Alberto Torres, diretor de Ingredientes da Bunge Brasil.

O tema foco do estande da Bunge foi sustentabilidade, tanto no sentido da preservação do meio ambiente, como da saúde e perenidade dos negócios. A campanha "Eu ajudei a plantar uma árvore", que contribuiu para conscientizar os visitantes sobre a importância da preservação do meio ambiente, teve adesão de 1.400 pessoas. "Até o final do mês que vem (agosto), enviaremos um e-mail para cada um com uma foto e informações sobre onde a árvore foi plantada", informa Alberto. Para divulgar o conceito de sustentabilidade nos negócios, a Bunge contou com a parceria do SENAC. Foram realizadas quatro palestras, uma em cada dia da feira. "Por motivos de limitação física, apenas 120 pessoas foram impactadas. Mas, o sucesso e a aceitação foram tão grandes que já estamos com planos para duplicar a área e o número de participantes no ano que vem", conta Alberto.

Estas e outras ações realizadas no estande contribuíram para que a Bunge fosse eleita uma das 10 expositoras a receber o prêmio Top FIPAN. A direção da feira avaliou ainda outros critérios como criatividade, layout, vitrinismo e comunicação de produtos. "Ao todo, quase 40 pessoas atuaram nos bastidores para garantir o sucesso da participação da Bunge na feira. Essa premiação reconhece e valoriza o trabalho de toda a equipe envolvida", afirma Alberto.

17/10/2018 ‘Desafio Delícia’ é a nova websérie culinária da Bunge no SBT
08/10/2018 Bunge leva medalha de bronze no Prêmio ABRE
02/10/2018 Bunge renova receita e apresenta Nova Delícia
28/09/2018 Soya Recicla embarca com a Família Schurmann na Regata Recife-Fernando de Noronha