Azeite Cardeal é sugestão de presente exclusivo para o Dia dos Pais nas lojas da Kopenhagen

Uma caixa gourmet com chocolates especiais e exclusivos da Kopenhagen, além de mini doses do Azeite Cardeal, na versão 0,5% de acidez, é sugestão de presente para o Dia dos Pais e inspira a criação de uma receita inédita com chocolate, tomate e azeite


São Paulo, 2 de agosto de 2012 -
A parceria entre a marca de azeites Premium extravirgem Cardeal, da Bunge Brasil, e a Kopenhagen, traz um tempero especial e diferenciado para a comemoração do Dia dos Pais. A inspiração veio do Mediterrâneo, região de produção do Azeite Cardeal. A sugestão é uma caixa gourmet, composta por quatro mini doses do Azeite Cardeal, na versão 0,5% de acidez, além de palitinhos crocantes - chamados de grissinis - salpicados com pequenos grãos torrados de cacau e tomates-passa cobertos por chocolate ao leite com um toque de azeite. Para deixar o presente ainda mais irresistível, a cesta contém o Guia do Azeite, livro que aborda temas como harmonização de azeites com diversos tipos de pratos, história do azeite, atributos, aspectos de saudabilidade e até como degustar.

Para celebrar a data e a parceria, a Bunge Brasil e a Kopenhagen apresentam a receita de Verrine de ganache, coulis de tomate e Azeite, que harmoniza corretamente o azeite e o chocolate, ressalta os aromas e sabores presentes em cada um dos ingredientes e é uma excelente sugestão de receita para a comemoração do Dia dos Pais.

"A harmonização entre o Azeite Cardeal e os chocolates da Kopenhagen é muito saborosa, ressaltando o que cada produto possui de melhor", comenta Alessandro Nicola, chef da Academia Bunge e especialista em azeites. Para Orlando Glingani, gerente de marketing e inovações da Kopenhagen, o chocolate com azeite é uma tendência no mercado e revela uma textura bastante agradável, porém marcante. "Quando saboreamos essa combinação interessante nos vem à memória momentos de conforto e sabor, por isso, a ideia de juntar esses ingredientes no presente para o Dia dos Pais", detalha Orlando.

Verrine* de ganache, coulis de tomate e Azeite - rendimento 8 porções

Sugestão: Azeite Cardeal e Chocolates Kopenhagen

Ingredientes:
250 gramas de chocolate meio amargo picado Kopenhagen
200 gramas de tomate pelado
200 gramas de creme de leite fresco
150 gramas de açúcar
60 ml de azeite de oliva extravirgem Cardeal 0,5% de acidez máxima
8 discos de pão-de-ló
Raspas de limão
Crocante de pistache
Frutas para decorar

Modo de Preparo:
- Pique muito bem o tomate pelado.
- Em uma panela pequena junte o tomate picado com o açúcar e as raspas de limão. Ferva até adquirir a consistência de um coulins. (Counlis significa molho coado e, geralmente é preparado com frutas). Reserve;
- Aqueça o creme de leite
-Adicione o chocolate meio amargo picado e o Azeite Cardeal 0,4. Mexa até o creme ficar uniforme.
- Reserve.

Montagem:
- No fundo do copo coloque um porção de coulis de tomate e cubra com um disco de pão-de-ló.
-Acrescente uma camada do ganache com azeite e decore com os crocantes e as frutas.

* Verrine é a nomenclatura dada a pratos que são servidos em copos, normalmente pequenos. Trata-se de um prato da culinária moderna, normalmente usado para entradas e sobremesas.


Serviço
Caixa Gourmet - R$ 65,00
60g de grissinis (137 kcal, porção de 30g ou 8 unidades)
120g de tomates-passa (134 kcal, porção de 25g ou 4 unidades)
20ml azeite de oliva extra-virgem (uma dose 166 kcal)

Sobre o Azeite Cardeal: Para temperar o disputado mercado de azeites no Brasil, que no ano passado comercializou mais de 40 mil toneladas, a Bunge Brasil oferece quatro versões do azeite Cardeal, com 0,2%, 0,3%, 0,4% e 0,5% de acidez máxima. Toda a linha é destinada, principalmente, ao público Premium, moderno e descolado, que gosta de "bancar" o chef de cozinha. Para dar uma mãozinha aos gourmets do dia-a-dia, o azeite extravirgem Cardeal é o primeiro da categoria a trazer índice de acidez e recomendações culinárias nas embalagens, com sugestões de harmonizações para diferentes tipos de alimentos como carnes, peixes e queijos, massas e saladas.  O Azeite Cardeal também está no Twitter e no Facebook e já é líder em acessos nas redes sociais, que em um pouco mais de um ano já reúne mais de 70 mil fãs.

Sobre a Bunge Brasil
Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a produção e a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas), a produção de açúcar e bioenergia e serviços portuários. Hoje, conta com mais de 20 mil colaboradores, atuando em cerca de 150 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados de todas as regiões brasileiras e no Distrito Federal. Marcas como Serrana, Manah, Salada, Soya, Cyclus, Delícia, Etti, Salsaretti, Primor e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Sobre a Kopenhagen: Há 83 anos, a Kopenhagen seduz o paladar dos brasileiros. Sinônimo de sofisticação no segmento de chocolates finos, a grife que faz parte do Grupo CRM - controlador também da Chocolates Brasil Cacau - e está presente em praticamente todo o território nacional, somando 294 lojas. Este crescimento levou o Grupo CRM a idealizar um novo parque fabril e que é responsável por uma produção de duas mil toneladas de chocolate por ano, só para a marca de Kopenhagen. São mais de 300 itens em linha, alguns deles top of mind nos seus segmentos como Nhá Benta, Língua de Gato, Lajotinha, Chumbinho e Cherry Brandy.

Cardeal
Site - www.azeitecardeal.com.br
Facebook - www.facebook.com.br/azeitecardeal
Twitter - @azeitecardeal

Kopenhagen
Site - www.kopenhagen.com.br
www.kopclub.com.br
Facebook - www.facebook.com.br/chocolateskopenhagen
Twitter - @kopenhagen
0800 100 678




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...