3ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria Revela os Vencedores da Etapa São Paulo

Os vencedores desta etapa disputarão a grande final em julho, em São Paulo, e podem levar para casa um caminhão repleto de móveis e eletrodomésticos

"Baião de dois", do padeiro Carlos Rodrigues da Silva, Panificadora Pão de Mel, de São Paulo, e "Torta de Pequi", do confeiteiro Cláudio Cleber Dantas, da padaria Cantinho do Céu, de Franca/SP, foram considerados respectivamente, a melhor receita de pão e a melhor receita confeitaria do estado de Minas Gerais. O resultado foi divulgado na última quarta-feira, dia 13, durante a etapa regional da 3ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria, realizada na cidade de São Paulo/SP. A Copa é um concurso nacional, promovido pela Bunge, em parceria com a Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria), que visa revelar as melhores receitas de pães e doces do país.

A etapa regional SP reuniu no Senai Barra Funda, 10 finalistas, padeiros e confeiteiros de diversas cidades do estado de São Paulo, que, na manhã da última quarta-feira, colocaram a mão na massa e prepararam suas receitas especiais de pães e doces.

Um corpo de jurados especializado, composto por chefs, professores de gastronomia e profissionais do setor, realizou a avaliação das receitas, seguindo critérios como sabor, criatividade, originalidade, aparência, uso de ingredientes tipicamente brasileiros e até mesmo potencial de venda.

A grande receita vencedora em panificação, "Baião de Dois", se destacou pela mistura do feijão-de-corda e da carne-de-sol à massa de pão. Já a "Torta de Pequi", vencedora em confeitaria, se destacou pelo recheio com mousse de pequi e ganaches de chocolate branco e preto e pequi. Saiba qual foi o resultado completo:

Panificação:
1º lugar: Baião de Dois, do padeiro Carlos Rodrigues da Silva, da Padaria Pão de Mel de São Paulo/SP.
2º lugar: Pão Cuf, do padeiro Glércio Berbel Ribeiro, da Padaria Tradição Santa Cecília, de Presidente Alves/SP.
3º lugar: Pão de Laranja, do padeiro Francisco Gomes Barbosa, da Panificadora Peneda, de Santos/SP.

Confeitaria:
1º lugar: Torta de Pequi, do confeiteiro Cláudio Cleber Dantas, da Padaria Cantinho do Céu, de Franca/SP.
2º lugar: Bolo de Pamonha, da confeiteira Vilma Maria Ernesto de Albuquerque, da padaria Galeria dos Pães, de São Paulo/SP.
3º lugar: Bolo Delícia de Amendoim, do confeiteiro Dijair Robertino dos Santos , da padaria Casa dos Pães, de São Paulo/SP.

Além de São Paulo, recebem etapas como essa as cidades de Brasília/DF, Fortaleza/CE, Gaspar/SC, Recife/PE.

Premiação
O objetivo da Copa é estimular o desenvolvimento do setor de panificação e confeitaria, além do investimento na profissionalização dos padeiros e confeiteiros do país. Os vencedores da etapa RJ/ES ganham uma TV LCD de 32 polegadas cada, além de um jantar especial em família, enquanto os donos dos estabelecimentos em que trabalham recebem uma ação decorativa e promocional em suas lojas.

Na grande final nacional, que será realizada em julho, em São Paulo, os vencedores da Copa serão premiados com um caminhão repleto de móveis e eletrodomésticos para equipar a casa, enquanto os donos da padaria e confeitaria campeãs ganham uma reforma em seus estabelecimentos.




DataNotícia
12/09/2019 Bunge anuncia acordo para compra de 30% da Agrofel Grãos e Insumos e aumenta sua capacidade de originação no RS
22/07/2019 Bunge e BP criam empresa líder em bioenergia
18/07/2019 Bunge leva para FIPAN 2019 ações para fomentar o desenvolvimento do setor de panificação
05/06/2019 Primor marca presença no São João de Caruaru com comidas gigantes e celebra parceria com Dona Maria do Bolo
05/06/2019 Primor leva novo posicionamento da marca para o maior São João do Mundo e celebra o amor de quatro casais
Veja mais notícias...