3ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria Revela os Vencedores da Etapa Nordeste

Os vencedores desta etapa disputarão a grande final em julho, em São Paulo, e podem levar para casa um caminhão repleto de móveis e eletrodomésticos

"Pão de Batata com Filé de Siri", do padeiro Luiz Otávio Simplício, da Delicatessen Campo Fertile, de Igarassu/PE, e "Torta de Café" da confeiteira Maria José da Conceição, da Panificadora De Trigos, de Garanhuns/PE, foram considerados por um júri especializado, respectivamente, a melhor receita de pão e a melhor receita de confeitaria da região Nordeste. O resultado foi divulgado no dia 01 de julho, durante a etapa regional da 3ª Copa Bunge de Panificação e Confeitaria, realizada em Recife/PE. A Copa é um concurso nacional, promovido pela Bunge, em parceria com a Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria), que visa revelar as melhores receitas de pães e doces do país.

A etapa regional Nordeste reuniu na Faculdade Maurício de Nassau, 10 finalistas, padeiros e confeiteiros dos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe que colocaram a mão na massa e prepararam suas receitas especiais de pães e doces.

Um corpo de jurados especializado, composto por chefs, professores de gastronomia e profissionais do setor, realizou a avaliação das receitas, seguindo critérios como sabor, criatividade, originalidade, aparência, uso de ingredientes tipicamente brasileiros e até mesmo potencial de venda.

A grande receita vencedora em panificação, "Pão de Batata com Filé de Siri", se destacou pelo saboroso recheio com filé de carne de siri, temperado com leite de coco, creme vegetal, caldo de camarão, temperos e azeite. Já a "Torta de Café", vencedora em confeitaria, destacou-se pela massa feita com chocolate em pó, leite de coco e café solúvel, recheada com cremes de goiabada, ameixa preta e leite condensado cozido. Saiba qual foi o resultado completo:

Panificação:
1º lugar: "Pão de Batata com Filé de Siri", do padeiro Luís Otavio Simplício, da Panificadora Campo Fertile Delicatessen, de Igarassu/PE.
2º lugar: "Pão de Mandioquinha", do padeiro Edvaldo Lira da Silva, da panificadora Rosarinho Delicatessen, de Recife/PE.
3º lugar: "Pão de Coco com Amendoim", do padeiro Janilson Alves do Nascimento, Panificadora Nova Armada, de Recife/PE.

Confeitaria:
1º lugar: "Torta de Café", da confeiteira Maria José da Conceição, panificadora De Trigos, de Guaranhus/PE.
2º lugar: "Delícia De Igarassu", do confeiteiro Givanildo Silveiro Lucas, panificadora Delícia de Igarassu, de Igarassu/PE.
3º lugar: "Bolo de Rapadura Preta", do confeiteiro Ralsimberg Viana Da Silva, Panificadora São Luis, de Jucurutu/RN.

Premiação
O objetivo da Copa é estimular o desenvolvimento do setor de panificação e confeitaria, além do investimento na profissionalização dos padeiros e confeiteiros do país. O vencedor da etapa Nordeste ganha uma TV LCD de 32 polegadas cada, além de um jantar especial em família, enquanto o estabelecimento em que trabalha recebe uma ação decorativa e promocional.

Na grande final nacional, que será realizada em julho, em São Paulo, os vencedores da Copa serão premiados com um caminhão repleto de móveis e eletrodomésticos para equipar a casa, enquanto os donos da padaria e confeitaria campeãs ganham uma reforma em seus estabelecimentos.




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...