Bunge amplia portfólio e traz novidades para a APAS 2012

Com atuação do campo à mesa, Bunge apresenta todo seu portfólio de alimentos, com destaque para as marcas Etti e Salsaretti, a nova linha de margarinas Delícia e as quatro versões do azeite extravirgem Cardeal, de origem mediterrânea, único do mercado com sugestão para harmonização culinária e índice de acidez em destaque no rótulo.

São Paulo, 08 de maio de 2012 - A partir de hoje, até a próxima quinta-feira, 10/05, no pavilhão da Expo Center Norte, em São Paulo, a Bunge participará da 28ª edição da APAS - Feira Internacional em Negócios de Supermercado. O evento, destinado a supermercadistas, atacadistas, varejistas e distribuidores, reúne as principais novidades do mercado brasileiro e, segundo a APAS, deve gerar esse ano mais de R$ 5 bilhões em volume de negócios.

O principal destaque da empresa são as linhas Etti e Salsaretti, que foram adquiridas pela Bunge em dezembro de 2011, além da nova linha de margarinas Delícia e as quatro versões do azeite extravirgem Cardeal.

"Nossos destaques estão voltados a produtos de alta qualidade e valor agregado. A participação na APAS é muito importante para a Bunge, pois nos aproxima ainda mais dos nossos clientes, reforça esse relacionamento e valoriza a troca de experiências com foco no sucesso dos negócios", completa Sérgio Mobaier, diretor de Marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Etti e Salsaretti - tradição e qualidade

No estande da Bunge na APAS as linhas de Etti e Salsaretti trazem o espaço "Paixão pelo Sabor", uma área de degustação dos diversos molhos e extratos de tomate disponíveis. A marca Etti, oferece também condimentos como ketchup, mostarda, temperos, caldos, pratos prontos e instantâneos.

"Nossa força de vendas e distribuição está pronta para oferecer aos nossos clientes um mix completo e variado de produtos de alta qualidade em seis categorias relevantes no mercado brasileiro. Somente a categoria de atomatados cresce entre 8% e 10% ao ano e tem elevado valor agregado, rentabilizando a gôndola do varejista. A aquisição de marcas tradicionais e reconhecidas pelo consumidor como Etti, Salsaretti e Cajamar ampliam nosso portfólio e nos aproximam ainda mais da meta de ser uma das maiores e melhores empresas do mercado de alimentos nos próximos cinco anos,", destaca Sérgio Mobaier.

A empresa oferecerá espaços no estande para que o visitante tenha um contato mais próximo com as marcas, experimente os produtos e possa vivenciar os conceitos de cada segmento em que atua.

Nova linha de margarinas Delícia

Para reforçar o conceito da campanha publicitária da nova linha de margarinas Delícia, que está no ar em rede nacional desde abril, o estande terá um espaço totalmente dedicado ao "Momento Delícia". O visitante poderá gravar em vídeo, o depoimento sobre qual é o seu "Momento Delícia" e recebê-lo posteriormente em seu e-mail.

A nova linha de margarinas Delícia já está disponível para comercialização, com embalagens mais modernas e em quatro versões: Delícia Cremosa, Delícia Light, Delícia Mila e Delícia Supreme. Para Delícia Cremosa uma nova formulação: um toque de leite conferiu ainda mais sabor e cremosidade ao produto, tornando-a ideal para o uso culinário. A versão Delícia Supreme também traz um toque de leite, suave sabor de manteiga e é fonte de vitamina A. Indicada também para o uso culinário, Delícia Supreme vem conquistando cada vez mais consumidores que buscam sabor e cremosidade. Delícia Light, a primeira margarina light da categoria, é ideal para os consumidores que buscam qualidade de vida sem abrir mão do sabor. Com 55% menos calorias e Zero Trans, a versão light da linha Delícia é rica em vitaminas A, D e E, e conta com lacre protetor para conservar todo o sabor do produto. Outra novidade é que a reconhecida margarina Mila, a única produzida com sabor de milho, também integra a linha de margarinas Delícia. Além do sabor característico da marca, Mila é Zero Trans e conta com lacre protetor para conservar o produto por mais tempo.

As novidades da linha de margarinas Delícia foram implementadas a partir de pesquisas realizadas com consumidores. "A proposta da marca é oferecer produtos que representem os desejos do consumidor e os inspirem a desfrutar momentos de alegria e prazer no dia a dia - é aquele 'Momento Delícia' que quebra a rotina e deixa a vida mais leve", acrescenta Sérgio Mobaier. "Com essas ações, a Bunge quer aumentar a sua participação no mercado de margarina que, em 2011, foi de cerca de 27%".

Maionese Salada - sabor e baixa caloria

A maionese Salada também estará disponível para degustação no estande da Bunge durante a APAS. Com visual retrô, o espaço exclusivo de Salada faz referência ao tema da campanha de marketing da marca, veiculada durante o segundo o semestre de 2011, nas capitais da região sul. "Na categoria de maionese, o segmento premium, do qual Salada faz parte, cresce cerca de 7% ao ano, pois o consumidor está sempre em busca de novidades. A maionese Salada é ideal para quem busca levar uma vida equilibrada, com saúde e bem-estar, sem abrir mão do prazer de saborear um prato especial".

Uma porção (1 colher de sopa) da Maionese Salada na versão regular tem apenas 38 calorias e, na versão light, 28 calorias. Além disso, sua formulação contém ômega 3, é livre de gordura trans e rica em vitamina E, um poderoso antioxidante natural. A qualidade e o sabor da Maionese Salada fizeram dela a única do mercado a receber o selo de indicação da ABAGA - Associação Brasileira de Alta Gastronomia.

Azeite Cardeal - marca premium com baixa acidez, mais sabor e longevidade

Destaque também para a linha de azeite extravirgem Cardeal, de origem mediterrânea, a única do mercado com indicação culinária e índice de acidez em destaque no rótulo, que estará disponível para degustação no estande da Bunge na APAS.  Depois do lançamento das versões 0,3% e 0,5% de acidez máxima, a marca acaba de complementar o portfólio com outras duas versões do produto: 0,2% e 0,4%. "Selecionamos as melhores oliveiras do mediterrâneo para produzir uma linha de azeites única, com notas e aromas específicos para ressaltar o sabor de cada  prato", finaliza Sérgio Mobaier,  diretor de marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Cada versão do produto harmoniza com diferentes tipos de alimentos: Cardeal 0,2%: apresenta sabor de frutas verdes e florais, compondo um blend com uma leve picância e sem amargor, que harmoniza perfeitamente com peixes, massas, risotos, doces e frutas. Cardeal 03%: a versão mais nobre da linha é extraída ainda na fase de maturação das olivas, traz notas picantes e amargas, harmonizando de forma única com carnes vermelhas e queijos fortes. Cardeal 0,4%: traz um blend frutado, toques de amargor e picância, que harmoniza com frutos do mar e vegetais. Cardeal 0,5%: apresenta sabor frutado e picante e harmoniza perfeitamente com saladas e carnes brancas.

Maionese Soya - embalagem diferenciada

A Bunge lança durante a APAS 2012 a maionese Soya com nova formulação e embalagem em formato exclusivo e totalmente inovador: 150g em envelope, a quantidade ideal, que exige menor desembolso para o consumidor preparar pratos muito mais saborosos. Esse formato, além de prático, é ideal para famílias pequenas ou para o uso individual. "Queremos aumentar a penetração dessa categoria em algumas regiões do país com essa embalagem, principalmente no Nordeste", completa Sérgio.

As embalagens trazem indicações de receitas culinárias regionais no verso (Escondidinho de carne seca com mandioca, bolinho de tapioca com queijo, suflê de milho verde e pão de queijo - com maionese!).

Nova Primor Cremosa - embalagem especial

Outra novidade da Bunge na APAS é a nova margarina Primor Cremosa, com nova formulação, embalagem ainda mais atrativa e moderna e lacre protetor. A marca já é sucesso de vendas nas regiões Norte e Nordeste, com Primor Todo Dia, e agora, com Primor Cremosa, pretende expandir seu volume de vendas para outras regiões. "Esta novidade atende a demanda de algumas regiões onde, segundo pesquisas que realizamos, os consumidores exigem um produto com mais cremosidade", completa Sérgio Mobaier.

Além da nova margarina Primor Cremosa, toda a linha Primor está em exposição, ressaltando o sabor caseiro dessa marca, que é uma das mais tradicionais do mercado brasileiro.

Mais informações sobre o portfólio de alimentos Bunge estão disponíveis no www.bunge.com.br

Serviço:
APAS 2012
Data: de 07 a 10 de maio, das 14h às 22h (no dia 10/05, das 14h às 20h)
Local: Expocenter Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo