Bunge Brasil revoluciona setor de panificação com lançamentos inovadores

A empresa traz novidades que facilitam a vida dos profissionais de panificação e garantem a oferta de produtos com cada vez mais qualidade e sabor para seus clientes; durante a FIPAN 2012, no estande da Bunge, visitantes podem participar de palestras gratuitas sobre a sustentabilidade nos negócios.


São Paulo, 17 de julho de 2012 - Pioneira na oferta de pré-misturas para pães e bolos, a Bunge Brasil inova mais uma vez e traz para a FIPAN 2012 dois grandes lançamentos que prometem revolucionar o setor de panificação. Uma das novidades, Bentamix Fácil, é a primeira pré-mistura para pãozinho francês do mercado já com fermento adicionado, permitindo que o panificador acrescente apenas água à mistura e controle o processo de fermentação, padronizando e agilizando seu trabalho. Além disso, a embalagem diferenciada do produto possui o sistema "abre fácil", que reduz riscos, agrega praticidade e facilita a vida do panificador.

Já a Bentamix Levain chega para inserir a empresa no segmento de misturas especiais para a produção de pães rústicos e integrais. O novo produto é preparado a partir de ingredientes que resgatam a tradição, o aroma e o sabor característicos do processo de fermentação natural, possibilitando a produção de pães artesanais, com sabor diferenciado e validade prolongada, cada vez mais valorizados entre as padarias gourmet.  Durante a feira, a Bunge também está oferecendo aulas show, com demonstração prática da aplicação dos lançamentos, além de palestras relacionadas à sustentabilidade nos negócios.

Os lançamentos são oportunidades identificadas pela Bunge no setor de panificação e atendem à demanda do mercado por praticidade. "Com maior poder aquisitivo, o consumidor busca cada vez mais por variedade e sabor. Nossa proposta é oferecer soluções que facilitem o trabalho do profissional do setor e, ao mesmo tempo, valorizem a tradição e originalidade da panificação", afirma Cecília Ávila, gerente de Marketing de Ingredientes da Bunge Brasil.

Além dessas novidades, a Bunge também traz para a FIPAN novos sabores da Mistura Pré-Mescla para bolos secos. Veja a seguir mais informações sobre os lançamentos e as atividades que a Bunge está oferecendo aos que visitarem seu estande na feira.

Bentamix Fácil
A primeira grande revolução no mercado de panificação foi a invenção do fermento, passando da fermentação natural para a biológica. A segunda, promovida pela Bunge em 1987, foi a introdução do conceito de pré-mistura, muito adotada desde então, principalmente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Agora, a Bentamix Fácil marca a terceira revolução do setor, por ser a primeira pré-mistura do mercado já com fermento adicionado.

Para preparar o famoso pãozinho com Bentamix Fácil, o panificador só precisa adicionar água e controlar o processo de fermentação. A padronização evita o desperdício de fermento, otimiza o estoque das padarias e reduz o tempo de preparo. "O panificador continua sendo essencial nesse processo. O controle da fermentação e o cuidado para obter a consistência ideal da massa são atividades essenciais, desempenhadas pelo profissional. Além disso, ele terá mais tempo para elaborar outros itens, que poderão incrementar o portfólio da padaria", afirma Cecília Ávila.

A Bentamix Fácil está disponível em sacos de 25 quilos. Um sistema "abre fácil" dispensa o uso de ferramenta auxiliar para a abertura, além de eliminar o risco de contaminação do produto com pedaços da embalagem.

Bentamix Levain - Pães Rústicos e Pães Rústicos Integrais
A Bentamix Levain permite a criação de pães diferenciados, com validade prolongada e sabor específico. "A massa madre desse produto é de origem francesa, uma das mais premiadas do mundo", afirma Cecília.

Antigamente, as massas madre eram alimentadas por anos e o processo de fermentação poderia durar mais de 24 horas. Com Bentamix Levain, o tempo aproximado de preparo para pães como baguette, banette, ciabatta, entre outros, é de apenas quatro horas. "As facilidades da pré-mistura, como a redução no tempo de preparo, permitem o resgate do processo de produção, mas sem comprometer a praticidade e a agilidade no preparo", diz Cecília.

A Bentamix Levain possui duas variações: uma para a produção de pães rústicos e outra para rústicos integrais. Ambas possuem uma equilibrada e suave acidez, notas de grãos tostados e outras particularidades que apenas os levedos cultivados durante décadas, e em segredo, no interior da França, são capazes de produzir. Além do sabor, outros diferenciais da Bentamix Levain são a coloração e a textura rústica, que transformam os pães em uma verdadeira produção de arte.

Novos sabores para a linha Pré-Mescla
A Bunge também traz para a FIPAN novidades na linha Pré-Mescla, já reconhecida por oferecer praticidade no preparo, garantindo alto rendimento e qualidade ao produto final. São quatro novos sabores de bolos secos: limão, baunilha, banana e abacaxi.

Além, dos lançamentos, o estande da Bunge na FIPAN também apresenta todo o portfólio de produtos Bunge Pro. São sugestões e soluções que vão desde produtos muito simples de preparar, como Creme Confeiteiro Gradina Instantâneo, até a alta confeitaria, como a Margarina Gradina Folhada em placa. A equipe de especialistas em confeitaria da Academia Bunge está presente no evento para oferecer todo o suporte de capacitação, treinamento e consultoria, levando conhecimento técnico ao mercado e agregando valor aos produtos dos clientes, seja para produtos básicos ou sofisticados. Mais informações sobre os produtos Bunge Pro estão disponíveis no site www.bunge.com.br

Bunge oferece aulas show e palestras durante a FIPAN
Os profissionais e empresários do setor de panificação que visitarem o estande da Bunge na FIPAN podem ter acesso a aulas show, com demonstração prática da aplicação dos produtos que estão sendo lançados pela empresa, e palestras relacionadas à sustentabilidade nos negócios.

A programação inclui aulas ministradas por Luiz Farias, chef executivo e gerente nacional de Serviços de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil, além de chefs da Academia Bunge. Uma das novidades este ano são as palestras sobre sustentabilidade nos negócios, que objetivam principalmente auxiliar profissionais e empresários do setor a compreenderem como este conceito pode fazer grande diferença na gestão de seus empreendimentos.  "O sucesso dos nossos parceiros é o nosso sucesso também, por isso, trouxemos especialistas do SEBRAE até a FIPAN para darem dicas sobre como tornar os estabelecimentos, padarias, confeitarias ou restaurantes ainda mais atrativos, rentáveis e sustentáveis", afirma Cecília Ávila, gerente de Marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Os visitantes que quiserem participar podem se inscrever direto no estande da empresa, mesmo local onde são realizadas as aulas e palestras.

Visite o estande da Bunge e contribua com o meio ambiente
A sustentabilidade é um dos pilares de atuação da Bunge no Brasil e no mundo. Do campo à mesa, a empresa oferece produtos seguros e saudáveis, que atendem a uma clientela exigente e criteriosa. E para reforçar seu compromisso com a sustentabilidade, a empresa realiza durante a FIPAN a campanha "Eu ajudei a plantar uma árvore".

Para cada pessoa que visitar seu estande a Bunge vai plantar uma árvore e o visitante ganha um botom destacando sua coparticipação nesta ação sustentável. "Esta atitude traz benefícios para o meio ambiente e contribui para a conscientização das pessoas.", destaca Cecília.




DataNotícia
17/10/2018 ‘Desafio Delícia’ é a nova websérie culinária da Bunge no SBT
08/10/2018 Bunge leva medalha de bronze no Prêmio ABRE
02/10/2018 Bunge renova receita e apresenta Nova Delícia
28/09/2018 Soya Recicla embarca com a Família Schurmann na Regata Recife-Fernando de Noronha
17/09/2018 Bunge lança campanha que convida consumidores reais a provar a Nova Delícia
Veja mais notícias...