Inscrições para o Programa de Trainee da Bunge 2009 vão até 21 de Setembro

São Paulo, 11 de agosto de 2008 - A Bunge – uma das principais indústrias de fertilizantes, agronegócios e alimentos  do Brasil – acaba de lançar o Programa de Trainee 2009, que visa  a contratação  e o desenvolvimento de jovens talentos. As inscrições devem ser feitas pelo site www.bunge.com.br - de 11 de agosto a 21 de setembro.

O Programa busca estudantes de nível superior, que estão concluindo ou que concluíram, há no máximo dois anos, a graduação. O candidato tem que ter inglês avançado, capacidade de pensar globalmente, de trabalhar em equipe e de resolver problemas, potencial para gestão, fácil aprendizado, bom relacionamento, visão empreendedora, disponibilidade de mudança para diferentes localidades do Brasil e gostar de desafios.

As áreas de atuação são: Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletromecânica, Engenharia de Processo, Engenharia Naval, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Mecatrônica e Engenharia de Minas, Ciências da Computação, Direito, Economia, Estatística, Logística, Nutrição, Geologia, Química, Medicina Veterinária, Zootecnia, Administração de Empresas, Marketing, Matemática, Psicologia e Ciências Contábeis.

Os selecionados seguem um programa de desenvolvimento estruturado pelo período de 12 meses na Bunge Alimentos e de até 24 meses na Bunge Fertilizantes. Durante o período desenvolvem uma visão dos negócios da empresa, adquirindo conhecimento nas diferentes cadeias de valor, através de um programa estruturado de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais. A primeira avaliação é de integração onde é feito o reconhecimento da organização (Missão, Valores, estrutura, ações e treinamentos) e de todas as áreas de negócio da Bunge (originação, processos, produtos de consumo, produtos para indústria de alimentos , logística, distribuição, administrativo, comercial, mineração, produção de fertilizantes, de ingredientes para nutrição animal, assessoria agronômica,  suprimentos internacionais, novos negócios, segurança, qualidade e meio ambiente).

Depois, o trainee desenvolve, com acompanhamento, atividades referentes aos processos da função que lhe foi designada. Além disso, treinamentos internos e externos, que abrangem diversas áreas, serão realizados para aumentar o conhecimento e o rendimento do profissional.

Ao final do período (12 meses na Bunge Alimentos e até 24 meses na Bunge Fertilizantes), os Trainees são avaliados em função da sua performance, aproveitamento do Programa e potencial.

A Bunge, presente no Brasil desde 1905, é uma das principais empresas de fertilizantes, agribusiness e alimentos do país, atuando de forma integrada em toda a cadeia produtiva.

Por meio da Bunge Fertilizantes e Bunge Alimentos, produz fertilizantes e ingredientes para nutrição animal, processa e comercializa soja e outros grãos, fornece matéria-prima para a indústria de alimentos e food service, além de produzir alimentos para o consumidor final.

Marcas como Serrana, Manah, Iap, Ouro Verde, Salada, Soya, Cyclus, Delícia, Primor e Bunge Pró, estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Faturamento em 2007: R$ 22,5 bilhões
Número de funcionários: 8,5 mil

Unidades: mais de 300 instalações entre fábricas, portos, centros de distribuição e silos. Presente em 16 estados brasileiros.