Bunge Limited finaliza primeiro fechamento da transação com a Moema

São Paulo, 08 de fevereiro de 2010 – A Bunge Limited anunciou na sexta-feira, 05/02, que completou a aquisição de certas participações do Grupo Moema de usinas de cana-de-açúcar no Brasil.  Com o fechamento anunciado, a Bunge agora detém 100% de três usinas (Moema, Frutal e Ouroeste), 70% de uma quarta (Guariroba) e aproximadamente 44% de uma quinta (Itapagipe).  A Bunge emitiu aproximadamente 9 milhões de ações ordinárias no fechamento.  O número final de ações a ser emitido aos vendedores está sujeito a um ajuste pós-fechamento que se baseará no endividamento líquido e no capital de giro das usinas no fechamento.

A Bunge espera finalizar a aquisição das participações remanescentes nas usinas Guariroba e Itapagipe nos próximos dias. Ações adicionais serão emitidas por conta destes fechamentos.  Na finalização das transações, a Bunge terá 100% de cinco usinas do Grupo Moema, com uma capacidade total de moagem de cana-de-açúcar de 13,7 milhões de toneladas. A Bunge não assumirá qualquer participação acionária na Usina Vertente.

Conforme anunciado anteriormente, a Bunge Limited concordou em fazer uma declaração de registro para as suas ações ordinárias emitidas nestas transações, que irá permitir que os acionistas revendam suas ações ordinárias de tempos em tempos. Ademais, os acionistas que recebem as ações ordinárias da Bunge Limited concordaram com certas restrições de volume e outras restrições relativas à venda de suas ações ordinárias durante um período de 18 meses após o fechamento.

Sobre a Bunge Limited
Bunge Limited é líder global do agronegócio e de alimentos, fundada em 1818 e sediada em White Plains, Nova York. Seus 25.000 funcionários em mais de 30 países trabalham para melhorar a vida aprimorando a cadeia global de alimentos e agronegócio. A empresa fornece fertilizantes para os agricultores; origina, transporta e processa oleaginosas, grãos e outras commodities agrícolas, produz alimentos para clientes comerciais e consumidores, e fornece matérias-primas e serviços para a indústria de biocombustíveis.