Bunge está entre as 20 marcas mais valiosas da América Latina

Empresa é a única do setor de Agronegócio e Bioenergia e a segunda de Alimentos

De acordo com levantamento da Brand Finance - consultoria inglesa líder mundial em avaliação e gestão de marcas - a Bunge está entre as 20 marcas mais valiosas da América Latina. O estudo, realizado desde 2005 no Brasil, a partir de pesquisa de mercado com mais de 16 mil entrevistados, considera entre os critérios para seleção e classificação das empresas a taxa de crescimento das vendas, a estrutura de capital e o índice de força da marca, incluindo aspectos como portfólio de produtos, canais de venda, comunicação e marketing, atendimento, governança corporativa e responsabilidade socioambiental.

Avaliada em R$ 6,85 bilhões, a Bunge é a empresa que mais subiu no ranking entre as marcas de maior valor, passando da 22ª para a 16ª colocação em apenas um ano, ultrapassando empresas tradicionais e bem conhecidas no mercado. “Somos a única empresa do Agronegócio e de Bioenergia a figurar neste ranking, além de ser a segunda classificada no setor de Alimentos. Essa conquista demonstra que estamos trilhando o caminho certo, firmes no nosso compromisso com o País, apostando na integração dos nossos negócios e investindo continuamente na excelência das nossas operações”, comemora Pedro Parente, presidente e CEO da Bunge Brasil.

A Empresa tem ainda mais motivos para se orgulhar. Nos últimos 30 dias, a Bunge recebeu mais de 10 premiações de instituições renomadas, além de ter sido indicada como uma das 25 empresas mais desejadas para se trabalhar na avaliação de 12 mil universitários brasileiros, segundo a Universum, consultoria multinacional. “É um reconhecimento público que premia o trabalho de um time engajado e comprometido que, com sua competência e entusiasmo, é o responsável pelo sucesso de nossa Empresa”, disse Pedro Parente.

Sobre a Bunge: Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a produção e a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com mais de 20 mil colaboradores, atuando em cerca de 150 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Serrana, Manah, Salada, Soya, Cyclus, Delícia, Primor Etti, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

17/10/2018 ‘Desafio Delícia’ é a nova websérie culinária da Bunge no SBT
08/10/2018 Bunge leva medalha de bronze no Prêmio ABRE
02/10/2018 Bunge renova receita e apresenta Nova Delícia
28/09/2018 Soya Recicla embarca com a Família Schurmann na Regata Recife-Fernando de Noronha