Marca Soya comemora resultados de programa de reciclagem de óleo de cozinha

 

São Paulo, novembro de 2012 – Para minimizar os efeitos do descarte inadequado do óleo de cozinha usado, a marca Soya, em parceria com o Instituto Triângulo, investe no Programa Soya Recicla desde 2006.  Hoje oferece 1.240 Postos de Entrega Voluntária (PEVs) que já recolheram mais de 1000 toneladas de óleo de cozinha.

“O óleo vegetal é um dos principais itens utilizados na cozinha para preparação dos alimentos. O brasileiro consome para esse fim, em média, mais de 20 litros do produto por ano. Muitas vezes, entretanto, esse óleo não recebe uma destinação adequada após o uso. Aquela pequena quantidade restante de uma fritura pode acabar indo para o ralo da pia e, assim, contribuindo para impactos indesejáveis ao meio ambiente, além de prováveis danos às próprias instalações hidráulicas das residências dos consumidores que descartam o óleo dessa forma”, explica Sergio Mobaier, diretor de Marketing de Alimentos da Bunge Brasil.

Além de coletar o óleo, o Programa Soya Recicla também tem caráter educativo, com a realização de palestras e distribuição de material informativo sobre a importância dessa reciclagem e a melhor forma de praticá-la. “Com essa iniciativa, nosso objetivo é ampliar o conhecimento da população sobre a importância da reciclagem e facilitar o processo de coleta do óleo de cozinha usado através da Campanha Junte Óleo e do programa Soya Recicla”, completa Mobaier.

Para que o óleo usado seja totalmente aproveitado, os participantes da ação devem levá-lo ao ponto de coleta em uma garrafa PET de 2 litros, devidamente fechada. Como brinde pela participação, o consumidor leva um kit de pedras de sabão ecológico, produzidos no Instituto Triângulo a partir do óleo coletado. Para os interessados em adotar essa prática sustentável, o site do Instituto traz informações completas sobre como se engajar e se beneficiar com a reciclagem, além da lista dos postos de coleta. Basta acessar
www.triangulo.org.br e começar a participar.




DataNotícia
14/04/2020 Bunge lança aplicativo para caminhoneiros agendarem fretes de grãos
06/04/2020 Bunge anuncia US$ 2.5 milhões em doações para combate à COVID-19
25/03/2020 COVID-19: Compromissos da Bunge
14/01/2020 Bunge recebe a segunda edição do Selo Agro Mais Integridade
20/12/2019 A Bunge assina acordo para vender seus ativos de margarina e maionese no Brasil
Veja mais notícias...