Bunge Vende Negócio de Fertilizantes no Brasil para a Yara por US$ 750 Milhões

 

São Paulo, 07 de dezembro de 2012. A Bunge Limited anunciou hoje que firmou um acordo definitivo com a Yara International ASA, no qual a Yara adquirirá o negócio de Fertilizantes da Bunge Brasil, incluindo misturadoras, armazéns e marcas, por US$ 750 milhões à vista.  

A transação prevê um acordo de longo prazo de fornecimento de fertilizantes entre as duas empresas, permitindo que a Bunge continue a fornecer fertilizantes aos agricultores, como parte de suas atividades de originação de grãos, e criando uma estrutura para logística e outras atividades comerciais relacionadas à venda de fertilizantes. A Bunge manterá e continuará a operar o terminal de fertilizantes no Porto de Santos, em SP.

Alberto Weisser, Chairman e CEO da Bunge Limited, declarou: “Ambas as empresas ganham com a transação, pois por um lado permitirá que a Bunge dimensione suas atividades na área de fertilizantes, de forma que complemente suas operações de agronegócio, conferindo maior agilidade à empresa.  Por outro lado, proporcionará à Yara uma posição maior em um mercado em crescimento. Temos certeza que a transação beneficiará nossos colaboradores e clientes, e que o negócio continuará a crescer como parte do portfólio global da Yara.”

A expectativa é que a transação, que está sujeita às condições de fechamento de praxe, incluindo aprovação pelos órgãos reguladores do Brasil, seja finalizada no segundo semestre de 2013. O preço de compra está sujeito a certos ajustes pós-fechamento. 

O Credit Suisse (Brasil) S.A. prestou assessoria financeira para a Bunge na transação. A Bunge recebeu assessoria jurídica de Souza Cescon Barrieu & Flesch Advogados e de Shearman & Sterling LLP. 

Sobre a Bunge Limited
A Bunge Limited é uma empresa global, líder em agronegócio e alimentos, atuando em mais de 40 países, com aproximadamente 35 mil funcionários. A Bunge compra, comercializa, armazena e transporta oleaginosas e grãos para atender clientes em todo o mundo. Processa oleaginosas para a produção de farelo para nutrição animal e óleos comestíveis. Produz açúcar e etanol a partir da cana-de-açúcar. Processa trigo, milho e arroz, fornecendo ingredientes para a indústria alimentícia e vende fertilizantes para clientes nas Américas do Norte e do Sul. Fundada em 1818, tem sede em White Plains, Nova Iorque.




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...