Usina Pedro Afonso da Bunge Brasil recebe prêmio Mastercana 2012

Organizado pela ProCana, a maior empresa de comunicação do setor de açúcar e bioenergia, o Prêmio Mastercana premia os melhores do ano no setor sucroenergético. A Usina Pedro Afonso, da Bunge Brasil, foi a grande vencedora da região Nordeste na categoria MasterCana Desempenho 2012 – Agronegócio & Logística. No último dia 22 de novembro, Humberto Delgado, gerente administrativo da usina, esteve em Recife (PE) para representar a empresa e receber o prêmio.

No discurso de agradecimento, Humberto enalteceu a iniciativa do prêmio, que valoriza o mérito daqueles que trabalham por uma agroindústria canavieira sustentável, pujante e dinâmica. "Receber este prêmio de grande tradição, credibilidade e sucesso do setor sucroenergético brasileiro indica que estamos no caminho correto, que somos percebidos por nossa busca contínua pela qualidade e excelência em nossos produtos, processos e serviços", disse Humberto.

A usina Pedro Afonso possui capacidade de moagem de 2,5 milhões de toneladas de cana e em 2011 já produziu mais de 100 milhões de litros de etanol. A partir de 2013, além de produzir etanol, a usina já irá gerar energia elétrica (190 mil Mwh/ano). Para isso, entre 2012 e 2013 estão sendo investidos R$ 55 milhões.