Bunge Anuncia Sucessão de CEO

 

 Alberto Weisser se aposentará como CEO no dia 01 de junho de 2013

Soner Schroder, atual CEO da Bunge North America, é nomeado sucessor.

WHITE PLAINS, NY – 07 de fevereiro de 2013 – A Bunge Limited (NYSE: BG) anunciou hoje que Alberto Weisser se aposentará da posição de CEO global no dia 01 de junho de 2013. O conselho de administração nomeou Soren Schroder, atual CEO da Bunge North America, como sucessor de Weisser para a posição de CEO da empresa, e espera que Schroder se torne membro do conselho até o dia 01 de junho. O conselho também nomeou Weisser como chairman executivo até o dia 31 de dezembro de 2013.

“Alberto liderou a Bunge no decorrer de uma das épocas mais significativas e mais bem sucedidas de sua história de quase 200 anos,” disse L. Patrick Lupo, chairman adjunto e principal diretor independente da Bunge Limited. “Sob sua liderança, a Bunge se tornou uma empresa com ações negociadas na bolsa de valores e cresceu de uma operação regional, tornando-se um grande player global, presente em mais de 40 países e detentor de posições de liderança em produtos e mercados chave. E o mais importante, Alberto ajudou a incutir a cultura e a abordagem que constituem o alicerce da empresa e desenvolveu a equipe talentosa responsável por seu êxito. Agradecemos ao Alberto pelas suas grandes contribuições para a Bunge. Temos a sorte de ter Soren como sucessor, preparado para assumir esse papel e garantir que o negócio mantenha seu forte momento.”

Weisser ingressou na Bunge em 1993 como chief financial officer. Foi nomeado CEO em janeiro de 1999 e chairman em julho de 1999. A Bunge começou a negociar suas ações na Bolsa de Valores de Nova York em agosto de 2001. Desde então, o valor do negócio se multiplicou mais de 5,5 vezes, o valor das ações aumentou em quase 500% e o retorno total para os acionistas tem mantido uma média anual de 16,4%[1].

 “Soren é um líder comprovado que vem exercendo um papel chave no crescimento e êxito da empresa desde seu ingresso em 2000,” declarou Weisser. “Ele ajudou a construir as operações globais de marketing e trading de nosso agronegócio, desenvolveu nosso agronegócio na Europa e no Oriente Médio, e como CEO da Bunge North America desde 2010, gerencia toda nossa cadeia de valor, incluindo agronegócio, óleos comestíveis e moagem, em uma região chave. Além de suas excelentes realizações como gerente comercial e operacional, Soren possui expertise, conhecimento de mercado e entendimento das necessidades de nossos clientes ímpares. Conhece o negócio profundamente, tendo passado toda sua vida profissional no setor de agronegócio e alimentos. Sua nomeação é consequência de um processo de planejamento de sucessão deliberado e pensado.”

Como CEO da Bunge North America, Schroder lidera os negócios da Bunge nos Estados Unidos, Canadá e México. Desde que ingressou na Bunge, ocupou vários papéis de liderança na área de agronegócio, incluindo diretor de proteínas, Bunge Global Markets, sediado em White Plains, NY; presidente da Europa para Bunge Global Markets; e vice-presidente de agronegócio da Bunge Europa. Antes de ingressar na Bunge, trabalhou durante 15 anos na Continental Grain e na Cargill, em posições na Europa e na América do Norte.

“É uma honra ter a oportunidade de seguir constriundo esse negócio a partir do alicerce excepcional estabelecido por Alberto e de liderar a equipe talentosa da Bunge,” declarou Schroder. “Aquilo que nós fazemos nunca foi tão importante para o mundo e há oportunidades fantásticas de fazer o negócio crescer, criar valor para nossos acionistas e entregar para nossos clientes. Espero uma transição tranquila e produtiva com Alberto como chairman executivo.”

Sobre a Bunge Limited

A Bunge Limited (www.bunge.com, NYSE: BG) é uma empresa global líder no setor de agronegócio e alimentos em mais de 40 países, com aproximadamente 35.000 funcionários. A Bunge compra, vende, armazena e transporta oleaginosas e grãos para clientes em todo o mundo; processa oleaginosas para fazer farelo de proteína para alimentação animal e óleos comestíveis para clientes comerciais e para consumidores; produz açúcar e etanol a partir de cana-de-açúcar; mói trigo, milho e arroz para fazer ingredientes utilizados por empresas alimentícias; e vende fertilizantes na América do Sul. Fundada em 1818, a empresa tem sua sede em White Plains, Nova York.


[1] Cálculos no fechamento do mercado no dia 06 de fevereiro de 2013; retorno total para os acionistas considerando reinvestimento de dividendos na empresa.

 




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...