Academia Bunge RJ passa por reformulação visual e foca no promissor mercado de panificação carioca

São Paulo, fevereiro de 2013 - A Academia Bunge do Rio de Janeiro apresenta este mês uma revitalização da sua comunicação visual para receber os profissionais cariocas do setor de Food Service – mercado de alimentação fora do lar. Reconhecida por oferecer produtos diferenciados nos segmentos de panificação, confeitaria e refeição, a Academia Bunge disponibiliza assessoria técnica especializada e consultoria com soluções. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), o segmento de alimentação cresceu 11,31% em 2012.

Inaugurado em 2011, o espaço já atendeu mais de 3 mil profissionais do segmento de Food Service para treinamentos e capacitações. “Estamos contentes com a nova comunicação visual, que reforça a padronização de linguagem nas nossas duas Academias Bunge, uma na capital fluminense e outra em São Paulo”, afirma Luiz Farias, Gerente de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Em um espaço de 300m², a Academia Bunge do Rio de Janeiro conta com uma estrutura destinada a cursos especializados no setor de Food Service, com capacidade para atender até 50 pessoas por dia. Montada com o que há de mais moderno em equipamentos, a unidade também oferece cursos para que os profissionais possam se aperfeiçoar, conhecendo as características técnicas dos produtos, as boas práticas do setor, além de receberem dicas de aplicação e utilização de modernos conceitos da área de alimentos.

O propósito da Academia Bunge é capacitar o profissional e apresentar com exclusividade o que há de novidade no mercado. A empresa aproveita o momento para reforçar seu último lançamento para o segmento, Bentamix Levain. O produto preparado a partir de ingredientes que resgatam a tradição, o aroma e o sabor característicos do processo de fermentação natural, possibilita a produção de pães artesanais, com sabor diferenciado e validade prolongada, cada vez mais valorizados entre as padarias gourmet.

A Academia Bunge do Rio de Janeiro está localizada em uma das regiões mais tradicionais da cidade - no Moinho Fluminense, que recentemente teve sua fachada completamente restaurada pela Bunge Brasil. Adquirido pela empresa em 1914, o Moinho tem hoje como principal atividade a industrialização de trigo in natura, ou seja, a transformação do trigo em farinha e farelo.

Histórico Academia Bunge

A sede paulista da Academia Bunge, no Brasil, foi inaugurada em 2012, no bairro do Jabaquara. Com 800m², o espaço conta com quatro cozinhas profissionais – uma com foco em panificação, outra em refeição e sobremesa, uma em confeitaria fina e finalização e a última especialmente para desenvolvimento e criação de receitas, treinamentos internos, além de suporte aos cursos modulares. “Além de habilitar os profissionais desse segmento, queremos estreitar o relacionamento da Bunge Brasil com clientes do setor”, explica Elis Nisa, Gerente de Marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 0800 7027105, no e-mail  sabe@bunge.com, ou ainda diretamente com a equipe de vendas e distribuidores dos produtos da empresa.

Academia Bunge

Atendimento realizado de segunda à sexta-feira, mediante agendamento.

Endereço: Rua Sacadura Cabral, 280-290 - Saúde – Rio de Janeiro, RJ

Moinho Fluminense, 4º andar.

SABE

Atendimento nacional, de segunda à sexta-feira, em horário comercial.

Telefone 0800-7027105

E-mail: sabe@bunge.com

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a produção e a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com mais de 20 mil colaboradores, atuando em cerca de 150 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Serrana, Manah, Salada, Soya, Cyclus, Delícia, Primor, Cardeal, Etti, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Tatiana Souza
tatiana.souza@inpresspni.com.br