Bunge Brasil inaugura sede em edifício sustentável

 Localizado na capital paulista, o edifício Atrium Faria Lima faz parte da restrita lista dos 79 empreendimentos do Brasil que possuem o principal selo de construção sustentável do mundo – a certificação LEED.

 

São Paulo, 30 de janeiro de 2013 - A Bunge Brasil está de casa nova. Situado na região de Pinheiros, em São Paulo, o novo escritório da empresa foi construído dentro de critérios que representam o que há de mais moderno em construções sustentáveis, mundialmente. Adotados já na concepção da obra, esses critérios vão desde o uso eficiente de água e energia, a otimização de materiais, a qualidade ambiental, até inovação e gestão de resíduos.

Por seguir essas diretrizes, o prédio recebeu a certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental), criado pela ONG internacional Green Building Council, que gera vantagens tangíveis, tais como: redução dos custos operacionais de água e energia, melhoria do ambiente de trabalho - com o aumento da luminosidade, diminuição do uso do ar condicionado - e valorização do imóvel.

Estudos apontam que o consumo de energia em construções que recebem o selo LEED é até 30% menor. Já o consumo de água pode ser até 50% menor e a geração de resíduos tem uma redução de até 80%. Além disso, a acessibilidade e o menor impacto aos recursos naturais também foram considerados para a certificação.

“Nossa mudança para um novo edifício consolida o momento de evolução e transformação que a Bunge Brasil tem vivido nos últimos três anos. Hoje, nossa sede no país reflete a busca da excelência operacional em todas as fases do negócio, desde o campo até a mesa do consumidor”, diz Martus Tavares, vice-presidente de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da Bunge Brasil.

O selo LEED foi criado nos Estados Unidos em 1999 e já é usado em 139 países. O Brasil aparece em quarto lugar no ranking de países certificados pelo LEED, atrás apenas de Estados Unidos, China e Emirados Árabes. O Atrium Faria Lima foi construído pela Libercon Engenharia, com projeto de Aflalo & Gasperini Arquitetos e incorporação da Autonomy Investimentos.

Sobre a Bunge

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com mais de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, Primor, Cardeal, Etti, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Informações e imagens para a imprensa:
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
Atendimento:

Mariana Rayol

mariana.rayol@inpresspni.com.br  
(11) 3323 1519

Tatiana Souza
tatiana.souza@inpresspni.com.br
(11) 3323 1594

Coordenação:
Fátima Santos
fátima.santos@inpresspni.com.br
(11) 3323 1627

Direção:
Silvia Szarf
Silvia.szarf@inpresspni.com.br
(11) 3323 1535




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...