Bunge tem novo VP de Alimentos & Ingredientes

Filipe Affonso Ferreira é o novo Vice-Presidente de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil. Formado em Administração de Empresas pela PUC-Campinas, conta com sólida e extensa experiência em posições executivas, inclusive com grande vivência internacional.

O executivo foi presidente da Mars e Goodyear e atuou em grandes empresas como Arthur Andersen, Alcoa e Gerdau. Ao longo de sua carreira, Filipe se destacou por sua visão estratégica, dinamismo, foco em resultados e grande habilidade em desenvolver equipes de alta performance.

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com mais de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, Primor, Cardeal, Etti, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Informações para a imprensa:

Cintia Beduti
cintia.beduti@inpresspni.com.br

Mariana Rayol

mariana.rayol@inpresspni.com.br

celia.nogueira@inpresspni.com.br

14/04/2020 Bunge lança aplicativo para caminhoneiros agendarem fretes de grãos
06/04/2020 Bunge anuncia US$ 2.5 milhões em doações para combate à COVID-19
25/03/2020 COVID-19: Compromissos da Bunge
14/01/2020 Bunge recebe a segunda edição do Selo Agro Mais Integridade
20/12/2019 A Bunge assina acordo para vender seus ativos de margarina e maionese no Brasil