SENAI Tocantins e Bunge assinam termo de cooperação na usina Pedro Afonso

Pedro Afonso, 04 de abril de 2013 - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Tocantins e a Bunge assinaram Termo de Cooperação para a realização do curso de Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas e Veículos Pesados aos colaboradores da usina Pedro Afonso, sediada no município de mesmo nome.

Quarenta alunos serão capacitados pelos profissionais do SENAI que, na tarde de ontem, quarta-feira, 03/04, apresentaram metodologia, equipe de instrutores e o plano de curso para os colaboradores durante aula inaugural Na ocasião Bunge e SENAI também assinaram o termo de cooperação.

O curso contratado pela BUNGE qualifica os alunos para trabalhar na manutenção corretiva e preventiva, contribuindo para a prevenção de acidentes de trabalho.

Segundo o coordenador de Gente &Gestão da usina Pedro Afonso, Fábio Roberto Rezende de Castro, a oferta do curso trará benefícios à comunidade, à medida que contribui para a capacitação profissional da mão de obra local. “Desde o início da atuação da Bunge no empreendimento de Pedro Afonso os investimentos em formação profissional estão alinhados com as demandas do mercado e o crescimento do Estado”, completa ele.

A diretora regional do SENAI, Raimunda Tavares, destacou na aula inaugural a satisfação da instituição em poder oferecer com qualidade o curso para uma empresa deste porte.

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com mais de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, Primor, Cardeal, Etti, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.