Bunge volta ao mercado de farinhas para o consumidor com a marca All Day

Com investimentos de R$ 8 milhões, empresa traz de volta ao mercado o sucesso da marca All Day e apresenta linha completa de produtos destinada ao mercado consumidor

São Paulo, 22 de abril de 2013 – Reconhecida por oferecer produtos inovadores e de qualidade, a Bunge Brasil, uma das maiores empresas de alimentos do país, volta ao mercado de farinhas destinadas ao consumidor final. Com investimentos de R$ 8 milhões, a empresa aposta no retorno da marca All Day apresentando uma linha completa de produtos totalmente diferenciada.

Segundo o diretor de Marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil, Sérgio Mobaier “Vamos usar nossa expertise internacional na seleção dos melhores grãos de trigo do mundo para garantir aos consumidores um produto diferenciado e de alta qualidade. Vamos replicar no varejo toda a experiência bem sucedida em termos de qualidade e desempenho do produto no food service. Com isso, pretendemos alcançar 5% do mercado em dois anos”.

A nova linha contará com portfólio completo de farinhas, que serão oferecidas nas versões tradicional, com fermento e integral, em embalagens de 5 kg, 1 kg e 500 gramas, além de outras novidades em breve.

“Para definir o nosso portfólio, além de olhar o que o consumidor tem à disposição no mercado brasileiro, fomos também olhar o que temos fora do Brasil para verificar tendências. Neste primeiro momento estamos entrando no mercado com os produtos de maior penetração, mas rapidamente teremos outros lançamentos, com muita inovação”, explica Mobaier.

O portfólio vai contar também com o lançamento da farinha integral, rica em fibras, voltada especialmente ao consumidor que não abre mão de uma alimentação saudável.

All Day

Para definir qual marca representaria toda essa movimentação estratégica, a Bunge realizou pesquisas com consumidores e resgatou do seu portfólio a marca All Day, lançada em 1991. Mesmo sem ativação há mais de 10 anos, a marca foi uma das mais lembradas por 48% dos consumidores consultados.

“Nossas pesquisas mostraram que a marca All Day e seus ícones proporcionam ao consumidor sentimentos positivos como o jingle ‘All Happy Day’, além de momentos felizes com a família, dia agradável e leveza. Resgatar All Day e as sensações que a marca proporciona é um grande desafio, mas reforça o comprometimento e pioneirismo da Bunge no segmento”, completa o executivo.

A produção da linha de farinhas será feita em cinco moinhos da Bunge localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco. Segundo dados de pesquisa Nielsen, em 2012 o mercado de farinhas domésticas e pré-misturas foi de cerca de 510 mil toneladas e faturou aproximadamente R$ 1,2 bilhão em todo o Brasil. As novas farinhas All Day serão distribuídas para os mercados de norte a sul do país.

Food Service

A Bunge oferece também uma linha exclusivamente dedicada ao food service (alimentação fora do lar), com um portfólio completo de produtos para panificação, confeitaria e refeição, sob a marca Bunge Pro. Versáteis e de fácil aplicação, dão um toque especial às receitas e facilitam o dia-a-dia dos profissionais do setor. São elaborados com matérias-primas rigorosamente selecionadas e com alto padrão de qualidade. Além disso, a empresa oferece serviços e atendimentos diferenciados e canais de comunicação exclusivos aos profissionais do setor de alimentação fora do lar.

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com mais de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, Primor, Cardeal, Etti, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Tatiana Souza

tatiana.souza@inpresspni.com.br

Mariana Rayol
mariana.rayol@inpresspni.com.br