Bunge traz novidades ao mercado de Food Service

Empresa amplia a linha Primor, com produtos específicos para folheados, croissant, bolos e cremes e apresenta novas embalagens para a gordura vegetal Cukin.

São Paulo, 26 de abril de 2013 – A Bunge Brasil, uma das maiores empresas de alimentos do país, traz novidades para o mercado de Food Service: duas novas linhas de margarinas da marca Primor, com aplicações específicas, e embalagens diferenciadas da gordura vegetal Cukin de acordo com a variação do produto.

A linha de gorduras vegetais Cukin ganhou novo visual, com cores diferentes de acordo com o tipo de produto. A alteração atende à antiga solicitação dos profissionais do setor, distribuidores e atacadistas. Com as novas cores o produto será facilmente localizado, mesmo quando estiver em pallets aéreos.

Os baldes das embalagens passam a ter três cores: Verde para a Cukin Fry (que oferece boa resistência ao aquecimento prolongado); Vermelho para a Cukin (frituras mais secas e crocantes), e Roxo para a Cukin Gold (ideal para grelhados e refogados). Todos os produtos poderão ser encontrados em baldes de 14,5Kg. A versão Gold também estará disponível em embalagem de 2,5 kg.

Para Elis Regina Nisa, gerente Nacional de Marketing e Trade Marketing de Food Service da Bunge: “A grande vantagem é que, além de mantermos a mesma qualidade,

adicionamos nas embalagens os ícones que destacam os benefícios do produto, o que facilitará a escolha por parte dos profissionais de gastronomia".

Mais opções de margarinas

A família de produtos Primor, referência nas categorias de margarinas e atomatados, amplia sua opção de produtos com a linha Top Performance. Serão duas opções:

- Margarina para uso específico na produção de folhados e croissants, que atenderá a demanda crescente desses dois itens em padarias e delicatessens. Com 80% de lipídios, é ideal para aplicação em croissants, pastéis folhados, mil folhas, daneses e catarinas. A nova margarina possui sabor e aroma amanteigados e proporciona folhas definidas e separadas ao produto final, facilitando a preparação.

- Margarina Primor para uso específico em bolos e cremes. O lançamento possui ótimo desempenho no preparo de massas de bolos, panetones, colombas, petit fours doces e salgados, cremes, recheios e coberturas em geral. Proporciona maciez ao produto final, deixando-o ainda mais homogêneo. A linha Top Performance não necessita refrigeração.

Para Ana Gutierrez, gerente de produtos da categoria de Óleos na Bunge "As Margarinas Primor Top Performance vão conquistar o mercado de confeitaria, pelo seu desempenho, praticidade de aplicação e pela tradicional qualidade dos produtos Primor".

Os lançamentos chegam ao mercado em embalagens de 1kg.

A Primor criou ainda um concurso cultural para confeiteiros de todo o País: o Melhores Receitas Primor. As melhores receitas cadastradas no site www.primortopperformance.com.br entre os dias 15 de abril e 15 de setembro poderão ganhar prêmios que vão deixar os produtos ainda mais especiais. Entre as premiações estão Batedeira KitchenAid, Fogão de Indução Tramontina Mono e cestas de produtos Bunge Pro.

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com mais de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, Primor, Cardeal, Etti, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Mariana Rayol

mariana.rayol@inpresspni.com.br