Bunge apresenta novidades na APAS 2013

São sete novidades das marcas Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Cajamar, All Day e Cardeal que ampliam e aprimoram a oferta de produtos da empresa ao consumidor.

São Paulo, maio de 2013 – Entre os dias 6 e 9 de maio, a Bunge Brasil participa da 29ª edição da APAS – Feira Internacional em Negócios de Supermercado. Destinada a supermercadistas, atacadistas, varejistas e distribuidores, o evento, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, reúne as principais novidades do mercado brasileiro e pretende gerar neste ano mais de R$ 5 bilhões em volume de negócios.

Em um estande de 240 m², a empresa apresenta seus lançamentos e traz inovações para o setor. “Este ano nossos destaques são produtos de alto valor agregado, com foco na saudabilidade. Nosso objetivo é estreitar ainda mais o relacionamento com nossos clientes, reforçando e valorizando a troca de experiências”, explica Sérgio Mobaier, diretor de Marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Construído com madeiras de reflorestamento e madeira prensada (reciclável), o espaço da empresa está alinhado ao tema da APAS em 2013 - "Capitalismo Consciente" e também à Plataforma Global de Sustentabilidade da Bunge, que contempla a redução de resíduos e de emissões, algumas das questões relevantes para o desenvolvimento sustentável. Clientes e fornecedores que visitarem o estande da Bunge na feira poderão fazer um verdadeiro tour pelos principais lançamentos da empresa neste ano.

Dentre as novidades estão três lançamentos que chegam para ampliar as alternativas de alimentação saudável para o consumidor, pois têm o óleo de canola como diferencial: Delícia Canola, Maionese Salada Light Canola e Óleo Soya Soja com Canola. Os novos produtos são fonte de ômega 3, que ao serem consumidos em associação a hábitos de vida saudáveis auxiliam na redução do risco de doenças cardiovasculares. “Com os benefícios da canola, essas novidades são principalmente indicadas para aqueles que estão, cada vez mais, em busca de saúde e qualidade nas refeições”, completa o executivo.

Outro destaque é a nova linha de farinhas All Day. Com investimentos de R$ 8 milhões, a empresa aposta no retorno da marca All Day apresentando um portfólio completo de produtos, totalmente diferenciado. Durante a APAS, a Bunge apresenta ainda o Molho de Tomate Cajamar e as novas embalagens de Salsaretti e Azeite Cardeal.

Delícia Canola

Primeira do mercado produzida à base de óleo de canola, a nova Delícia Canola oferece o equilíbrio perfeito entre sabor e fonte de bem-estar. Além disso, contém vitaminas A, D e E, e possui baixa caloria. Com sabor amanteigado é ideal tanto para o lanche como para o uso culinário. A novidade está disponível nas versões com e sem sal, em embalagens de 250g e 500g. O produto será distribuído em todo o Brasil, com foco nos mercados do Rio de Janeiro, São Paulo e nos estados da região Sul.

Óleo Soya Soja com Canola

Alinhada ao crescimento do poder aquisitivo da Classe C e à tendência de saudabilidade, a Bunge lança o Óleo Soya Soja com Canola. Inovação no mercado brasileiro, o produto traz pela primeira vez os benefícios da Canola de forma mais acessível a todos os consumidores.

“O Soya Soja com Canola é o óleo feito para quem quer cuidar da família, agregando ainda mais benefícios ao já conhecido e aprovado sabor de Soya”, diz Sérgio. Fonte de ômega 3 e 6, o lançamento chega em embalagem prática e inovadora de 750 ml, de fácil manuseio e etiquetas mais resistentes. O produto estará disponível para o consumidor a partir de junho, inicialmente na região Sul.

Maionese Salada Light Canola

A Maionese Salada Light Canola chega ao mercado com apenas 28 calorias por porção (1 colher de sopa), é livre de gordura trans e rica em vitamina E, um poderoso antioxidante natural.

Na categoria de maionese, o segmento premium, do qual Salada faz parte, cresce cerca de 7% ao ano. A maionese Salada Light Canola é ideal para quem busca levar uma vida equilibrada, com saúde e bem-estar, sem abrir mão do prazer de saborear um prato especial.

A maionese Salada Light Canola estará disponível para o consumidor a partir de junho em todo o Brasil.

Nova linha All Day

O estande da Bunge destaca também as farinhas All Day, destinadas ao consumidor final. A nova linha conta com portfólio completo de farinhas, oferecidas nas versões: tradicional, com fermento e integral, em embalagens de 5 kg, 1 kg e 500 gramas.

“Usamos nossa expertise internacional para garantir aos consumidores um produto diferenciado e de alta qualidade. Vamos replicar no varejo toda a experiência bem sucedida, em termos de qualidade e desempenho do produto, que já temos no food service”, destaca Sérgio Mobaier.

A produção das farinhas All Day é feita em cinco moinhos da Bunge localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Pernambuco. Os produtos já estão disponíveis para os mercados de Norte a Sul do País.

Salsaretti

A marca Salsaretti tem nova identidade visual e novos sabores, a marca traz embalagens repaginadas, muito mais modernas, que podem ser encontradas nas versões sachê, lata e vidro, em diversos sabores.

“A categoria de atomatados está presente em 83% dos lares brasileiros e por isso precisávamos inovar. Este novo posicionamento poderá ser visto em diversos pontos de contato da marca com o consumidor e o primeiro passo para traduzir esse conceito é a nova identidade visual”, afirma Mobaier.

Além das embalagens, a marca Salsaretti traz também uma gama de opções ao consumidor. As diferentes linhas de atomatados ganham novos sabores e aplicações específicas:

- Sachê Dia a Dia: Sugo, Manjericão, Clássico, Bolonhesa e Azeitona.

- Especialidades: Hot Dog, Pizza e Parmegiana.

- Gourmet: Basílico, Funghi, Clássico, Oliva e Ricota.

A nova linha Salsaretti é feita com tomates amadurecidos ao sol, o que resulta em um molho mais vermelho, encorpado e mais saboroso. Além disso, Salsaretti vem com pedaços de tomate. As novidades estarão disponíveis nas gôndolas a partir de julho.

Molho Cajamar

A Bunge traz também o Molho de Tomate Cajamar, novo produto da linha de atomatados. Tradicional e líder do mercado gaúcho, a marca amplia seu portfólio com base no crescimento constante que essa categoria de produtos tem apresentado no mercado brasileiro.

Com o mesmo perfil sensorial do tradicional extrato de tomate, a novidade atende aos consumidores que desejam dar um toque especial às suas receitas, com muito mais sabor, consistência encorpada e excelente rendimento. Hoje, a marca Cajamar é líder em Porto Alegre, com 60% de market share (volume) e é a primeira marca de extrato no Interior do Rio Grande do Sul, com 49% de market share (volume). O Molho de Tomate Cajamar já está disponível no Rio Grande do Sul.

Azeite Cardeal

A marca de Azeites Extravirgem Cardeal chega a APAS com embalagens totalmente reformuladas. Tem novo formato, design moderno e arrojado e rótulo em alto relevo. Desenvolvida pela agência Bendito Design, a nova garrafa é inspirada no mercado de bebidas, importada e inédita no Brasil.

A mudança da embalagem reflete o bom momento da marca que, em apenas um ano, cresceu mais de 500% e também conquistou 130 mil fãs em sua fanpage do Facebook. As variações de acidez máxima estão impressas no rótulo, facilitando a identificação de cada uma das quatro versões do produto.

A garrafa, com design exclusivo para Cardeal, possui um formato diferenciado, que auxilia no manuseio.  O vidro escuro garante um melhor isolamento térmico e a tampa com bico dosador diminui o risco de ação do oxigênio e da umidade, itens que contribuem para manter as características do produto. Além disso, o bico dosador possibilita servir a quantidade ideal de azeite no prato.

Para mais informações sobre os produtos da Bunge, acesse: www.bunge.com.br.

Serviço:

APAS 2013

Data: de 6 a 9 de maio, das 14h às 22h
Local: Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo

Estande Bunge Brasil: Rua 10 com Rua J (estande nº 334)

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com mais de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, Primor, Cardeal, Etti, Salsaretti All Day e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Cíntia Beduti
cintia.beduti@inpresspni.com.br