Cardeal é a marca de azeite oficial da Avant Gabriel 2013

São Paulo, maio de 2012 – O Azeite de Oliva Extravirgem Cardeal, da Bunge Brasil, é a marca oficial da Avant Gabriel, evento que será realizado no dia 11 de maio. No quiosque da marca, o chef Rodrigo Einsfeld será o responsável por finalizar os fingerfoods servidos aos visitantes, que poderão degustar as quatro variações do azeite. Rodrigo é especializado em fusion foods (combinação de várias formas de culinária), com vários prêmios nacionais e internacionais.

A Avant Gabriel é uma iniciativa do Grupo Dória com o apoio da SPTuris, realizado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva. O evento propõe a transformação do espaço urbano, de forma lúdica e inusitada, valorizando aspetos da sustentabilidade, cultura, design, bem-estar e entretenimento presentes nesta Alameda, que é sinônimo de bom gosto em São Paulo.

Para Sérgio Mobaier, diretor de Marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil, a parceria da Cardeal com a Avant Gabriel é uma ótima oportunidade de divulgação da marca para seu público foco. “Durante o evento os participantes podem experimentar e comprovar o sabor e a qualidade de Cardeal em cada uma de suas harmonizações”, afirma.

Única do mercado que oferece quatro variações de acidez máxima (0,2%, 0,3%, 0,4% e 0,5%), Cardeal é a marca pioneira em trazer o conceito de harmonização de alimentos em suas embalagens. O Azeite Cardeal na versão com 0,2% de acidez máxima harmoniza perfeitamente com peixes, massas, risotos, doces e frutas. A 0,3% é ideal para carnes vermelhas e queijos fortes; a versão 0,4% traz um blend frutado, toques de amargor e picância, que harmoniza com frutos do mar e vegetais e 0,5%, para saladas, peixes e carnes brancas.

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com mais de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, Primor, Cardeal, Etti, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Mariana Rayol
mariana.rayol@inpresspni.com.br