Bunge reforça liderança da marca Cajamar e entra no mercado de molhos prontos de tomate

A ampliação do portfólio de produtos da marca tem como base o crescimento constante que essa categoria de produtos tem apresentado no mercado brasileiro

Marca tradicional e líder do mercado gaúcho, Cajamar, da Bunge Brasil, amplia sua linha de atomatados e lança, no Rio Grande do Sul, o Molho de Tomate Cajamar. Com o mesmo perfil sensorial do tradicional extrato de tomate, a novidade atende aos consumidores que desejam dar um toque especial às suas receitas, com muito mais sabor, consistência encorpada e excelente rendimento.

“Cajamar é claramente uma marca muita próxima do consumidor gaúcho, com atributos funcionais valorizados como cor e consistência, além da tradição do já conhecido extrato de tomate. O molho amplia as opções da marca e também expande a linha de atomatados, composta também pelas marcas Etti e Salsaretti”, explica Sérgio Mobaier, diretor de Marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Hoje, a marca Cajamar é líder em Porto Alegre, com 60% de market share (volume) e a primeira marca de extrato no Interior do Rio Grande do Sul, com 49% de market share (volume). Porém, segundo pesquisas realizadas, nos últimos anos o mercado de molhos de tomate vem crescendo constantemente e, em 2011, pela primeira vez, este segmento ultrapassou a categoria de extratos de tomate.

“Para proteger a posição competitiva da marca e ampliar o portfólio, estamos entrando em um mercado em constante crescimento, alinhado a tendência de praticidade, lançando o Molho Cajamar neste primeiro momento no Rio Grande do Sul”, completa o executivo. O novo molho de tomate Cajamar chega ao mercado gaúcho em abril na versão tradicional.

História

Com 49 anos de história na categoria de extrato de tomate e líder na região Sul, a marca Cajamar leva o nome da cidade onde era originalmente fabricada. Em 1964, o extrato começou a ser produzido na cidade de Cajamar e alguns anos depois a linha de produção mudou para a cidade de Araçatuba, onde continua até hoje. Hoje, a marca possui o produto Extrato de Tomate nas opções de embalagens vidro 190g, lata 140g e 350g.

Sobre a Bunge

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com mais de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, Primor, Cardeal, Etti, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

 

Informações e imagens para a imprensa:

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Atendimento:
Mariana Rayol

mariana.rayol@inpresspni.com.br
(11) 3323 1548

Cintia Beduti
cintia.beduti@inpresspni.com.br
(11) 3323 1519

Coordenação:
Célia Nogueira
celia.nogueira@inpresspni.com.br
(11) 3323 1601




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...