Azeite Cardeal é reconhecido com selo de qualidade internacional

O Superior Taste Award é um selo concedido pelo iTQi, uma organização independente  formada por chefes e sommeliers de 15 países

São Paulo, maio de 2013 – Um dos melhores azeites do mundo, segundo o iTQi – International Taste & Quality Institute, é comercializado nas prateleiras dos principais supermercados e empórios do Brasil. É o Azeite Extravirgem Cardeal que, em suas versões 0,2% e 0,5% de acidez máxima, acaba de receber o selo Superior Taste Award de qualidade em sabor.

“Esse prêmio, que é um dos maiores reconhecimentos internacionais que poderíamos ter, atesta que Cardeal é realmente um produto diferenciado e que oferece uma experiência única de sabor”, afirma Sérgio Mobaier, diretor de Marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil. O executivo destaca que o conceito de harmonização é outro diferencial do produto. “Cardeal é a única marca de azeites no Brasil que oferece quatro variações de acidez máxima e é pioneira em trazer o conceito de harmonização de alimentos em suas embalagens”.

A versão 0,2% de acidez de Cardeal foi o único azeite comercializado no Brasil a receber a premiação máxima – 3 estrelas. Cardeal 0,5% recebeu uma estrela, superando a média de 70% de pontuação global.

O iTQi, de Bruxelas, é uma organização independente,  formada por chefes e sommeliers. Seu júri é composto por membros de 15 países, e que fazem parte das mais prestigiadas associações de culinária da Europa. Como o famoso Guia Michelin, o iTQi não realiza uma competição, mas recompensa os produtos de acordo com seus próprios méritos. Somente os que obtêm pontuação acima de 70% recebem o selo, e o número de estrelas classifica os produtos de acordo com a pontuação global: uma estrela: bom sabor (entre 70% e 80%); duas estrelas: sabor excelente (entre 80% e 90%); três estrelas: sabor excepcional (acima de 90% de pontuação).

Para a avaliação, cada produto é submetido à degustação cega, de acordo com um rigoroso processo de análise sensorial. Entre os critérios estão: primeira impressão, aspecto visual, aroma, textura, sabor e sabor residual. Durante esse processo, o júri faz comentários e propostas para a melhoria do produto, quando aplicável.

Nova embalagem

Recentemente, Cardeal reformulou totalmente suas embalagens, mantendo a mesma qualidade e sabor. Desenvolvida pela agência Bendito Design, a nova garrafa é inspirada no mercado de bebidas, importada e inédita no Brasil. “A mudança da embalagem reflete o bom momento da marca que, em apenas um ano, cresceu mais de 500% e também conquistou 200 mil fãs na sua fanpage do Facebook”, destaca Sérgio Mobaier.

O Azeite Cardeal na versão com 0,2% de acidez máxima harmoniza perfeitamente com peixes, massas, risotos, doces e frutas. A 0,3% é ideal para carnes vermelhas e queijos fortes; a versão 0,4% traz um blend frutado, toques de amargor e picância, que harmoniza com frutos do mar e vegetais e 0,5%, para saladas, peixes e carnes brancas.

O Azeite Extravirgem Cardeal pode ser encontrado nos principais supermercados e empórios do Brasil e também em sua Loja Virtual. Para mais informações sobre a linha de azeites Cardeal:  www.azeitecardeal.com.brwww.facebook.com.br/azeitecardeal, ou siga @azeitecardeal no Twitter.

Sobre a Bunge

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com mais de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, Primor, Cardeal, Etti, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

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