Azeite Cardeal é atração gastronômica na Casa Cor 2013

Marca reforça seu posicionamento premium no maior evento de decoração da América Latina e patrocina também dois grandes eventos gastronômicos do eixo Rio-São Paulo

São Paulo, 27 de maio de 2013 – Pelo segundo ano consecutivo, o Azeite de Oliva Extravirgem Cardeal estará presente na Casa Cor São Paulo, que será realizada entre 28 de maio e 21 de julho, no Jockey Club de São Paulo. A marca, conhecida por ser pioneira em trazer o conceito de harmonização de alimentos em suas embalagens, preparou uma série de ações durante a mostra que reforçam o perfil premium do produto.

As quatro versões de Cardeal estarão disponíveis no Badebec cozinha contemporânea, um dos restaurantes da Casa Cor que, como tradição, tem a gastronomia como uma atração à parte. O produto será utilizado pelos chefs do restaurante e também estará disponível nas mesas para seus clientes.

Além disso, para interagir com os mais de 180 mil visitantes previstos durante o evento, o Azeite Cardeal realizará ações de degustação durante os finais de semana do evento, apresentando as quatro versões do produto.

O azeite Cardeal na versão com 0,2% de acidez máxima harmoniza perfeitamente com peixes, massas, risotos, doces e frutas. A 0,3% é ideal para carnes vermelhas e queijos fortes; a versão 0,4% traz um blend frutado, toques de amargor e picância, que harmoniza com frutos do mar e vegetais e 0,5%, para saladas, peixes e carnes brancas. Recentemente, as versões 0,2% e 0,5% do Azeite Cardeal receberam o selo Superior Taste Award de qualidade e sabor, um reconhecimento do iTQi – International Taste & Quality Institute, de Bruxelas.

Azeite Cardeal patrocina grandes eventos gastronômicos

E nos próximos meses o Azeite Cardeal patrocinará também a segunda edição da Rua Verde, em São Paulo-SP, e o 12º Festival Gastronômico de Búzios, no Rio de Janeiro, eventos nos quais a marca realizará ações de degustação.

O Rua Verde, promovido pelo Grupo Doria, será realizado no dia 16 de junho e deve reunir mais de 9 mil pessoas no coração gastronômico dos Jardins. A programação, gratuita e aberta ao público, é voltada para sustentabilidade e meio ambiente, proporcionando entretenimento e lazer para toda a família com atividades lúdicas e educativas como teatro, música ao vivo, oficinas de gastronomia entre outras. Os restaurantes participantes do evento vão desenvolver um menu especial para a data. Para mais informações basta acessar:  www.ruaverde.com.br

No Rio de Janeiro, o Festival Gastronômico de Búzios será realizado nos dias 05 e 06 e 12 e 13 de julho e contará com a presença de 49 restaurantes que, das 20h à meia noite, oferecerão degustações a preços populares em mesas montadas em quatro pontos da cidade: Orla Bardot, Rua das Pedras e Rua Manoel Turíbio de Farias, no Centro, Porto da Barra e Espaço Domme, ambos em Manguinhos. Mais informações estão disponíveis no site www.festbuzios.com.br ou pelo Facebook: www.facebook.com/festbuzios.

O Azeite Extravirgem Cardeal pode ser encontrado nos principais supermercados e empórios do Brasil e também em sua Loja Virtual. Para mais informações sobre a linha de azeites Cardeal:  www.azeitecardeal.com.brwww.facebook.com.br/azeitecardeal, ou siga @azeitecardeal no Twitter.

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com mais de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, Primor, Cardeal, Etti, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Cíntia Beduti

cintia.beduti@inpresspni.com.br