Bunge lança hotsite ‘Dieta Saudável’

São Paulo, maio de 2013 – A Bunge Brasil acaba de lançar um hotsite totalmente direcionado para a alimentação saudável, sob a supervisão de nutricionistas. O endereço www.bunge.com.br/dietasaudavel traz, de forma interativa, sugestões de receitas, dicas de alimentação, propostas de cardápios saudáveis e ferramentas de avaliação, como o cálculo de gasto energético, do IMC (Índice de Massa Corporal) e do IAC (Índice de Adiposidade Corporal), entre outras novidades.

O tema Dieta Saudável é de grande importância para a Bunge e está inserido em sua plataforma de Sustentabilidade, assim como Agricultura Sustentável, Mudanças Climáticas e Redução de Resíduos. “Além do compromisso de oferecer produtos alimentícios seguros e benéficos à saúde, temos também o papel de propagadores de informações para a conscientização das pessoas sobre a importância de se manter hábitos saudáveis de alimentação”, afirma Michel Santos, gerente de Sustentabilidade da Bunge Brasil.

No hotsite, os ícones Alimentação Saudável, Dicas de Alimentação e Fique por Dentro trazem informações importantes e que podem fazer toda diferença para se manter uma dieta saudável.  Há dicas sobre métodos ideais de cozimento, como evitar deslizes ao escolher os pratos no self-service, a mastigação correta dos alimentos, a alimentação e o sono, entre vários outros temas. Além disso, o hotsite Dieta Saudável se destaca por oferecer o canal “Fale com a Nutricionista”. O internauta pode enviar suas dúvidas, as quais serão respondidas por um profissional da área de nutrição.

Outro canal que vale a pena visitar é o de receitas. A página sugere pratos especiais para cada momento do dia: café da manhã, almoço ou jantar. Há também propostas para lanches e pratos específicos de saladas e legumes.

Para conhecer o hotsite Dieta Saudável e se cadastrar para receber novidades acesse: www.bunge.com.br/dietasaudavel

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a comercialização de fertilizantes, compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com mais de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, Primor, Cardeal, Etti, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Cíntia Beduti

cintia.beduti@inpresspni.com.br

Mariana Rayol

mariana.rayol@inpresspni.com.br