Marca Salada reúne sua linha de produtos em campanha que destaca os sabores da vida

Com foco nos estados do Sul do Brasil, a proposta de Salada é combinar vida saudável e muito sabor; a campanha resgata e valoriza os momentos saborosos que a vida nos oferece

São Paulo, setembro de 2013 – A linha de produtos Salada, composta por óleos especiais e maionese, retorna à mídia com uma nova campanha publicitária. Com ativação 360 graus, a novidade reúne ações em canais de TV aberta e fechada, revistas femininas de circulação nacional, ações em ponto de venda e o desenvolvimento de um aplicativo para Facebook. Todo o projeto segue a proposta da marca que é contribuir para que seus consumidores desfrutem a vida equilibrando bem estar e sabor.

Salada é uma marca premium, com público consumidor formado principalmente por mulheres com idade acima dos 35 anos. “Essas consumidoras valorizam a qualidade e o sabor dos ingredientes que escolhem para o seu dia a dia e o de sua família. Pensando nisso, a campanha comunica a marca e seus atributos destacando momentos especiais da vida, como férias com os filhos e a surpresa de um jantar romântico”, ressalta Sérgio Mobaier, diretor de Marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

A campanha, que tem como foco inicial o mercado do Sul do Brasil, entra no ar no próximo dia 15 de setembro, no Rio Grande do Sul, e a partir do dia 16 de setembro também em Santa Catarina e no Paraná. Filmes de 30 e 15 segundos serão veiculados durante os principais programas de TV aberta e também nos canais pagos. A partir de 22 de setembro, a campanha ocupará também as páginas das principais revistas femininas com circulação nacional.

Histórias de sabor

Um aplicativo especial foi desenvolvido para que os consumidores de Salada possam criar vídeos exclusivos, seguindo a linha adotada pela campanha publicitária, que é “a vida com todo sabor”. Eles poderão utilizar suas próprias fotos do Facebook e compartilhar seus filmes pela internet. São seis temas centrais: surpresa, férias, conquista, diversão, carinho e equilíbrio.

Também no Sul do Brasil, 360 pontos de venda de grandes e médios supermercadistas receberão ações especiais com a distribuição de brindes aos consumidores de Salada.

Marca Salada

Em mais de 80 anos, a marca Salada sempre se reinventou, adaptando-se às mudanças de mercado e às preocupações do consumidor com sabor e saúde. A “Família Salada” conta com óleos especiais de canola, girassol, milho e óleo composto. Em 2010, a marca surpreendeu o mercado com a Maionese Salada, que rapidamente conquistou o consumidor. Há cerca de um mês, a linha de maioneses passou a contar com um novo produto, a Salada Light Canola. Única no Brasil feita 100% a base de óleo de canola, a nova maionese possui zero colesterol, é livre de gordura trans e traz apenas 28 calorias por porção (1colher de sopa).

Ficha técnica da Campanha linha Salada

Cliente: Bunge Alimentos

Produto: Salada

Agência: Propague

Criação: Claudia Tages, Gilberto Cunha, Rodrigo Ramgrab

Diretor de Criação: Rogério Alves

Produtor: Adriano Martins

Mídia: Vivian Bueno e Karla Mendes

Atendimento: Patrícia Rabello

Produtora Filme: Academia de Filmes

Direção: Marcos Jorge

Produtora Áudio: Batuque Música

Fotógrafo: Cesar Mota

Tratamento de imagem: Cor Fotolito (Meca Impresul)

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, All Day, Primor, Cardeal, Etti, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Cíntia Beduti

cintia.beduti@inpresspni.com.br