Bunge abre inscrições para programa de trainee

Identificação com a cultura e os valores da empresa são requisitos importantes; o índice de retenção do programa, criado em 2011, é de 82%

São Paulo, 08 de outubro de 2013 – A Bunge Brasil, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos e uma das maiores exportadoras do País, abre inscrições para seu Programa de Jovens Talentos - Trainee 2014. São 27 vagas distribuídas em diversos Estados onde a Bunge possui unidades. O salário é de R$ 4.800,00 e os interessados podem se inscrever até 31 de outubro pelo site  www.bunge.com.br/jovenstalentos. Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão assistência médica e odontológica, refeição, transporte e participação nos lucros.

São pré-requisitos para a inscrição: estar cursando o último semestre da graduação, ou até dois anos de formação nos cursos de Engenharia (Agronômica, Agrícola, Mecânica, Civil, Elétrica, Química, de Produção, de Materiais, de Controle e Automação ou de Alimentos), Comércio Exterior, Administração de Empresas, Economia, Contabilidade, Ciências Contábeis, Marketing, Comunicação Social. Também é necessário ter mobilidade para residir em qualquer lugar do Brasil e conhecimento do idioma inglês (para algumas vagas a fluência é fundamental).

Com duração de 18 meses, o programa é composto por trilhas de desenvolvimento voltadas aos aspectos técnico e comportamental, que contam, entre outras ações, com encontros periódicos entre os trainees para integração e troca de experiências. “Nosso objetivo é que os jovens obtenham conhecimento integral sobre a Bunge, alinhado sempre aos valores e ao jeito de ser da empresa”, afirma Marisa Thurler, diretora de Desenvolvimento e Gestão de Talentos da Bunge Brasil. Cada trainee será acompanhado nas ações do dia a dia pelo gestor e também contará com um mentor, que o auxiliará a traçar e direcionar sua carreira durante todo o programa.

Criado em 2011, o Programa de Jovens Talentos - Trainee da Bunge é um dos mais concorridos no setor de atuação da empresa e seu índice de retenção é de 82%.

Processo seletivo

O processo seletivo deste ano traz uma proposta inovadora. São cinco etapas com atividades que simulam situações reais do dia a dia de trabalho. A primeira é a inscrição, seguida da fase online, quando serão avaliados nível de inglês e raciocínio lógico aplicado à resolução de problemas comuns na rotina de uma empresa. Os selecionados seguirão para a etapa presencial onde participarão de um “laboratório de competências”. “Além da formação e domínio técnico, queremos conhecer e avaliar a aderência dos candidatos aos valores e à cultura da empresa”, destaca Marisa. O processo seletivo é encerrado com a participação em painéis e entrevista individual com os líderes das áreas. Os trainees selecionados ingressarão no programa em fevereiro de 2014

Para mais informações acesse www.bunge.com.br/jovenstalentos .

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, All Day, Primor, Cardeal, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Cíntia Beduti

cintia.beduti@inpresspni.com.br