Azeite Cardeal está entre os melhores na avaliação da Proteste

São Paulo, 7 novembro de 2013 – O Azeite Extravirgem Cardeal, da Bunge Brasil, foi considerado um dos três melhores entre 19 marcas avaliadas pela Proteste. Em laboratório, foram analisados diversos parâmetros físico-químicos dos produtos, além de rotulagem, acidez, conservação, qualidade e análise sensorial.

O teste completo está na Revista ProTeste de novembro (edição 130). A reportagem destaca também os benefícios do azeite extravirgem no combate a doenças do coração.

O Azeite Extravirgem Cardeal, lançado pela Bunge em 2012, traz quatro opção de acidez. A versão com 0,2% de acidez máxima harmoniza perfeitamente com peixes, massas, risotos, doces e frutas. A 0,3% é ideal para carnes vermelhas e queijos fortes; a versão 0,4% traz um blend frutado, toques de amargor e picância, que harmoniza com frutos do mar e vegetais e 0,5%, para saladas, peixes e carnes brancas.

Em maio desse ano, as versões 0,2% e 0,5% de acidez máxima de Cardeal conquistaram o Superior Taste Award, selo concedido pelo iTQi, uma organização independente  formada por chefes e sommeliers de 15 países.

A linha de produtos Cardeal pode ser encontrada nos principais supermercados e empórios do Brasil e também em sua loja virtual. Para mais informações:  www.azeitecardeal.com.brwww.facebook.com.br/azeitecardeal, ou siga @azeitecardeal no Twitter.

Sobre a Bunge

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, All Day, Primor, Cardeal, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Informações e imagens para a imprensa:
Atendimento:
Taiane Luz

taiane.luz@inpresspni.com.br
(11) 3323 1548

Cíntia Beduti
cintia.beduti@inpresspni.com.br
(11) 3323 1519

Coordenação:
Célia Nogueira

celia.nogueira@inpresspni.com.br
(11) 3323 1601

Direção:
Silvia Szarf

silvia.szarf@inpresspni.com.br
(11) 3323 1535




DataNotícia
12/09/2019 Bunge anuncia acordo para compra de 30% da Agrofel Grãos e Insumos e aumenta sua capacidade de originação no RS
22/07/2019 Bunge e BP criam empresa líder em bioenergia
18/07/2019 Bunge leva para FIPAN 2019 ações para fomentar o desenvolvimento do setor de panificação
05/06/2019 Primor marca presença no São João de Caruaru com comidas gigantes e celebra parceria com Dona Maria do Bolo
05/06/2019 Primor leva novo posicionamento da marca para o maior São João do Mundo e celebra o amor de quatro casais
Veja mais notícias...