Bunge inova na categoria e lança Óleo de Soja com Canola

Novo produto é o primeiro do mercado a aliar os benefícios da canola com a soja e chega inicialmente para os consumidores da região Sul do país

São Paulo, novembro de 2013 – Líder no mercado brasileiro na categoria de óleo de soja, a marca Soya, da Bunge Brasil, lança o Óleo Soya Soja com Canola. A novidade traz os reconhecidos benefícios da semente de Canola para o atual consumidor de óleo de soja. O lançamento está alinhado à tendência de consumo de produtos cada vez mais saudáveis e também no crescimento do poder aquisitivo da Classe C.

O Óleo Soya Soja com Canola é feito para quem quer cuidar da família, agregando ainda mais  benefícios  à  já conhecida e aprovada qualidade de Soya, que hoje é líder de mercado.

“Com a adição da Canola, o novo produto é fonte de ômega 3 e 6 que, quando associados à uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis, podem auxiliar na redução dos riscos de doenças cardiovasculares. Além disso, é rico em vitamina E, um importante antioxidante natural, que protege as células do organismo contra o envelhecimento precoce” explica Sérgio Mobaier, diretor de marketing da Bunge Brasil.

Hoje, as classes B e C são responsáveis por quase 80% do consumo das famílias brasileiras e este crescimento influencia diretamente no mercado. “As  consumidoras, principalmente da classe C, deixaram de comprar apenas o
básico  e  estão  optando por produtos com maior valor agregado, pois com o aumento  da renda, querem oferecer uma alimentação mais saudável e de maior qualidade para sua família”, diz o executivo.

O lançamento chega  em  embalagem  prática  e diferenciada de 750 ml, com design  que  facilita o manuseio durante o uso. O óleo Soya Soja com Canola estará disponível inicialmente para os consumidores da região Sul, e posteriormente para todo o Brasil.

“O Sul foi escolhido para iniciar o projeto por ser um grande mercado consumidor de óleo de soja no país e por ser uma região reconhecida por valorizar a saudabilidade  na alimentação. A marca Soya é a mais comprada
nesta região, mesmo sendo um mercado bastante competitivo para a categoria de Óleo de Soja, com muitos 'players' regionais", conta Mobaier.  Segundo dados da Nielsen, a região possui um consumo per capta de Óleos de 7,4 litros por ano, enquanto a média nacional é de 5,6 litros/ano.

Para o lançamento, a marca Soya investirá mais de R$ 2 milhões em marketing, que engloba campanha de TV, mídia impressa, mídia exterior e ações de ponto de venda. “Com isso esperamos retomar esse laço forte que temos com os consumidores do Sul, região em que a marca começou sua história de sucesso em 1976 e até hoje mantém a liderança de vendas” completa o diretor.

Líder de mercado,  a marca Soya está presente nos lares de milhares de brasileiros há mais de 30 anos. Hoje, possui em seu portfólio produtos como maionese, óleos e margarinas.

Ranking Brand Footprint®

No recente estudo global Brand Footprint®, da Kantar Worldpanel, Soya está entre as 10 marcas no ranking Brand Footprint® Brasil. Escolhida cerca de 189 milhões de vezes pelos consumidores brasileiros no último ano, foi a terceira marca de alimentos mais bem colocada no ranking.

O estudo foi feito com base em informações reais de compra, originadas do Painel nacional de Consumidores continuo da Kantar Worldpanel Brasil, considerando o setor de Alimentos, Bebidas, Higiene, Beleza e Limpeza Caseira.

Sobre a Bunge 
Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, All Day, Primor, Cardeal, Etti, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Informações e imagens para a imprensa:
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Atendimentos:
Taiane Luz
taiane.luz@inpresspni.com.br (11) 3323 1548

Cíntia Beduti cintia.beduti@inpresspni.com.br (11) 3323 1519

Coordenação:

Célia Nogueira célia.nogueira@inpresspni.com.br (11) 3323 1601

 




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...