Bunge apresenta campanha para o lançamento do Óleo Soya Soja com Canola

Com o tema “Quem Ama Cuida”, a campanha reforça a importância de unir saúde e sabor na alimentação

São Paulo, 28 de novembro de 2013 – “Quem Ama Cuida”. Esse é o tema da campanha da Bunge Brasil para o lançamento do Óleo Soya Soja com Canola que, desde novembro, está sendo comercializado exclusivamente na região Sul do país.

Com ações que incluem veiculação em TV aberta, na mídia impressa e nas redes sociais, a campanha reforça os benefícios da adição da canola ao óleo de soja, seguindo a tendência de consumo de produtos cada vez mais saudáveis.

Comida mais gostosa e com mais benefícios

O filme, que será veiculado em TV aberta até dezembro, retrata um momento especial em família na preparação de um peixe em posta cercado de legumes. No vídeo, a mãe está na cozinha preparando o prato quando a filha estende o braço para pegar a embalagem de óleo. Em efeitos de computação, uma segunda embalagem surge ao lado do Soya tradicional e uma espiral de flores de canola forma o novo Soya Soja com Canola. Com a ajuda da mãe, a menina segura o produto e despeja um fio de óleo sobre o prato.

O fio de óleo transforma-se em pequenas flores de canola novamente, que se desmancham e penetram no peixe. O vídeo corta para close do prato pronto sobre uma bancada, tendo em destaque o lançamento e, ao fundo, mãe, o pai e a filha almoçando, felizes e sorrindo. O vídeo fecha com o áudio: “Você que já faz a comida mais gostosa, agora também vai deixá-la com mais benefícios. Chegou o novo Soya. É o óleo de soja que você já conhece, agora com os benefícios da Canola. Novo Soya Soja com Canola. Mais benefícios pra quem já tinha mais sabor”.

Cuidado com quem você ama

Um aplicativo para Facebook com o convite “Mostre para todo mundo que você cuida de quem você ama” incentiva os internautas a fazerem uma homenagem especial a quem eles amam.

Acessando www.sojacomcanola.com, por meio do Facebook Connect que mostrará a lista de contatos, basta clicar na foto da pessoa que deseja homenagear, seja companheiro(a), família ou amigo(a). A foto do autor já aparecerá ao lado da pessoa escolhida que verá a homenagem também em sua timeline.

Segundo o diretor de marketing da Bunge Brasil, Sérgio Mobaier, o tema da campanha “Quem ama cuida” faz menção à mensagem presente no rótulo do produto com foco no ícone coração. “Nosso interesse é despertar nos consumidores o desejo de que eles não apenas ofereçam a quem amam produtos que alimentem. A proposta é unir sabor à saudabilidade e nossa meta é desenvolver e aprimorar cada vez mais nosso portfólio para atender esse objetivo”, explica.

• Título: Mãe e filha
  • Duração: 15”
  • Cliente: Bunge Alimentos
  • Produto: Soya Soja com Canola
  • Agência: Propague
  • Criação: Rodrigo Ramgrab, Sandra Spricigo, Marcel Ferreira, Victor Fornerolli, Guilherme Barcellos
  • Diretor de Criação: Rogério Alves
  • Produtor: Adriano Martins
  • Mídia: Vivian Bueno e Karla Mendes
  • Atendimento: Patrícia Rabello
  • Produtora Filme: MediaEffects
  • Direção: Claudio Catota
  • Produtora Áudio: Batuque Música
  • Fotógrafo: Rubens Angelotti
  • Tratamento de imagem: P/Mentel Studio Criativo

Lançamento

O lançamento de Soya Soja com Canola neste mês de novembro no Sul do país está alinhado à tendência de consumo de produtos cada vez mais saudáveis. Com a adição da Canola, o novo produto é fonte de ômega 3 e 6 que, quando associados à uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis, podem auxiliar na redução dos riscos de doenças cardiovasculares. Além disso, é rico em vitamina E, um importante antioxidante natural, que protege as células do organismo contra o envelhecimento precoce.

O Sul foi escolhido para iniciar o projeto por ser um grande mercado consumidor de óleo de soja no país e por ser uma região reconhecida por valorizar a saudabilidade  na alimentação. A marca Soya é a mais comprada nesta região, mesmo sendo um mercado bastante competitivo para a categoria de Óleo de Soja, com muitos 'players' regionais.  Segundo dados da Nielsen, a região possui um consumo per capta de Óleos de 7,4 litros por ano, enquanto a média nacional é de 5,6 litros/ano. Líder de mercado,  a marca Soya está presente nos lares de milhares de brasileiros há mais de 30 anos. Hoje, possui em seu portfólio produtos como maionese, óleos e margarinas.

Sobre a Bunge:

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, All Day, Primor, Cardeal, Etti, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Atendimentos:

Taiane Luz taiane.luz@inpresspni.com.br (11) 3323 1548