Bunge compra moinho de trigo em Minas Gerais e amplia sua liderança


A aquisição faz parte da estratégia de crescimento e consolidação
da liderança da empresa no mercado brasileiro de farinha de trigo

São Paulo, 2 de dezembro de 2013 – A Bunge Brasil, uma das maiores empresas de alimentos e de agronegócio do país, anuncia hoje a compra do moinho de trigo Vera Cruz, localizado em Minas Gerais, na cidade de Santa Luzia.

A Bunge chegou ao Brasil investindo no negócio de farinha de trigo, em 1905, com a aquisição do Moinho Santista e, desde então, vem consistentemente ampliando sua atuação. Hoje, é o maior produtor de farinha de trigo do país, com a moagem de mais de 1,5 milhão de toneladas por ano. O negócio de farinha de trigo faz parte do foco estratégico da Bunge e é uma das prioridades da empresa no país e no mundo.  

“Revisamos nossa estratégia de atuação e pretendemos fortalecer nossos negócios, consolidando nossa liderança no mercado de farinhas de trigo para panificação, indústria e uso doméstico. A aquisição do moinho Vera Cruz faz parte de um plano de investimentos, que prevê também a ampliação e melhora da produtividade de nossas unidades e de nossa logística de distribuição”, afirma Filipe Affonso Ferreira, vice-presidente de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

A aquisição do moinho no estado mineiro é estratégica. O estado tem o segundo maior PIB brasileiro e é um importante mercado consumidor de farinha de trigo no Brasil. “O mineiro aprecia produtos diferenciados e de alta qualidade. Já estamos presentes na região e, agora, com a ampliação da produção local, vamos fortalecer ainda mais a nossa participação, inclusive fornecendo matéria prima para a indústria alimentícia”, destaca Ferreira. A compra do Vera Cruz inclui os ativos do moinho, seus produtos e marcas.

Tradicional em Minas Gerais, o Vera Cruz conta com cerca de 100 funcionários, oferece ótima infraestrutura, capacidade de crescimento de produção e detém boas práticas de gestão. Além disso, sua localização, a cerca de 30 quilômetros de Belo Horizonte, permite fácil acesso às principais rodovias e ferrovias do estado. Segundo Filipe, isso favorece também a contratação de mão de obra qualificada, o que vem ao encontro dos planos de crescimento da Bunge. “Vamos elevar a produção do Vera Cruz”, afirma o executivo.

Além das marcas de seu portfólio atual, o Moinho Vera Cruz vai produzir também para abastecer as linhas de produtos da Bunge, tanto para o uso doméstico (All Day) como para panificação e indústria (Bunge Pro – Suprema, Soberana e Pré-Mescla).

A Bunge passa a contar agora com sete moinhos de trigo localizados de maneira estratégica, de norte ao sul do país: Suape (PE), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Santa Luzia (MG), Tatuí (SP), Santos (SP) e Ponta Grossa (PR). Em Contagem (MG), a empresa possui também uma unidade de mistura e empacotamento de farinha de trigo, que passará a trabalhar em conjunto com o Moinho Vera Cruz.

Sobre a Bunge

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Hoje, conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, All Day, Primor, Cardeal, Salsaretti, Suprema e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.
 

Informações e imagens para a imprensa:

Atendimento:

Cíntia Beduti
cintia.beduti@inpresspni.com.br
(11) 3323 1519

Taiane Luz
Taiane.luz@inpresspni.com.br
(11) 3323 1548

Célia Nogueira
celia.nogueira@inpresspni.com.br
(11) 3323 1601

Direção:

Silvia Szarf
silvia.szarf@inpresspni.com.br
(11) 3323 1535




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...