Presidente e CEO da Bunge Brasil encerra ciclo profissional

São Paulo, 20 de Janeiro de 2014 – A Bunge Limited anunciou hoje que Pedro Parente, presidente e CEO da Bunge Brasil, se aposentará da Bunge em 30 de junho de 2014. Parente tem 60 anos e lidera as operações da Bunge no Brasil desde que entrou para a empresa, em janeiro de 2010.

“A liderança do Pedro produziu impactos transformadores na Bunge Brasil,” disse Soren Schroder, CEO da Bunge Limited.  “Ele realizou uma ampla reestruturação nas operações no Brasil, construiu um time de líderes de alta performance e multiplicou os resultados das atividades de Agronegócio e Alimentos & Ingredientes nesse período. Supervisionou a integração das usinas do grupo Moema à Bunge e toda a operação de venda do negócio de fertilizantes no Brasil. Pedro deixa uma Bunge Brasil unificada, simplificada e focada. Nós desejamos a ele o melhor na sua nova etapa de vida.”

A Bunge anunciará o nome do sucessor de Pedro Parente nos próximos meses.

“Para mim tem sido uma honra liderar a Bunge Brasil durante um período de mudanças tão relevantes” disse Parente. “Eu considero que os últimos quatro anos constituíram uma fase marcante de uma longa carreira nos setores público e corporativo. Estou orgulhoso pelo que alcançamos e confiante que a Bunge continuará a participar e contribuir para o desenvolvimento do Brasil, como tem feito nos seus mais de 100 anos de atuação no país.”

Sobre a Bunge: Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, All Day, Primor, Cardeal, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

14/04/2020 Bunge lança aplicativo para caminhoneiros agendarem fretes de grãos
06/04/2020 Bunge anuncia US$ 2.5 milhões em doações para combate à COVID-19
25/03/2020 COVID-19: Compromissos da Bunge
14/01/2020 Bunge recebe a segunda edição do Selo Agro Mais Integridade