Moinho Tatuí da Bunge Brasil recebe certificado FSSC 22000

Moinho Tatuí da Bunge Brasil recebe certificado FSSC 22000

Aceita internacionalmente, a certificação é uma das mais relevantes do mercado de alimentação e posiciona o moinho Tatuí em um patamar diferenciado de qualidade e segurança alimentar

São Paulo, fevereiro de 2014 – O Moinho Tatuí, da Bunge Brasil, acaba de receber, para a produção de farinhas industriais, o FSSC (Food Safety System Certification 22000), um dos mais relevantes certificados internacionais para segurança alimentar. Esse é o segundo moinho da empresa no Brasil a receber o certificado, nessa categoria. O primeiro certificado FSSC foi concedido em 2013, para o moinho em Ponta Grossa.

Essa certificação reafirma que os clientes da Bunge podem adquirir produtos de alta qualidade para fabricação de alimentos ainda mais seguros. “Nosso objetivo é oferecer ao mercado produtos de excelência, além disso, muitos de nossos clientes já exigem essa certificação”, afirma Cristine Aminger, gerente de qualidade de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

A FSSC 22000 foi desenvolvida para a Certificação do Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos (SGSA) de indústrias, bem como para fabricantes de embalagens no setor alimentício, a partir das normas ISO e é aceita internacionalmente. “Esse reconhecimento nos coloca em um patamar diferenciado, permitindo que nossos clientes continuem a nos considerar como um parceiro efetivo de um sistema de qualidade para a produção de alimentos seguros”, comemora Cristine.

Sobre a Bunge: Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, All Day, Primor, Cardeal, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Informações para a imprensa:

Taiane Luz
taiane.luz@inpresspni.com.br

celia.nogueira@inpresspni.com.br

12/09/2019 Bunge anuncia acordo para compra de 30% da Agrofel Grãos e Insumos e aumenta sua capacidade de originação no RS
22/07/2019 Bunge e BP criam empresa líder em bioenergia
18/07/2019 Bunge leva para FIPAN 2019 ações para fomentar o desenvolvimento do setor de panificação
05/06/2019 Primor marca presença no São João de Caruaru com comidas gigantes e celebra parceria com Dona Maria do Bolo
05/06/2019 Primor leva novo posicionamento da marca para o maior São João do Mundo e celebra o amor de quatro casais