Maratona e passeio ciclístico marcam ações de prevenção de acidentes da Usina Pedro Afonso

Pedro Afonso, 21 de fevereiro de 2014 - Para marcar o início da 4ª edição da Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho, a usina Pedro Afonso de Açúcar & Bioenergia, da Bunge Brasil, realizará neste sábado, dia 22 de fevereiro uma maratona e um passeio ciclístico de 5 km partindo da Praça Central Coronel Lysias Rodrigues, a partir das 8 horas, para participantes previamente inscritos, com direito a premiação aos primeiros colocados.

As atividades da semana de prevenção neste ano extrapolam os limites da usina. Tendo como lema: ”Segurança hoje e sempre, sua família agradece esta escolha inteligente”, a programação não será voltada apenas para a prevenção de acidentes no trabalho, mas para o bem-estar e qualidade de vida na família. Tema como segurança no lar fará parte da programação e estará aberta também para a família dos funcionários.

A semana terminará com uma Blitz Educativa de Trânsito, entre 16 e 18 horas em parceria com a Polícia Militar, nos municípios de Bom Jesus do Tocantins, Tupirama e Pedro Afonso.

Sobre a Bunge: Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, All Day, Primor, Cardeal, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Informações para a imprensa:

Taiane Luz
taiane.luz@inpresspni.com.br