Bunge Limited anuncia novo CEO para o Brasil

WHITE PLAINS, NY - 19 de março de 2014 - A Bunge Limited, empresa global de alimentos e agronegócio, anuncia hoje as seguintes nomeações, que serão efetivadas a partir de 1º de maio:

·         Raul Padilla, atualmente Diretor Global de Agronegócio e CEO da Bunge Product Lines, será o CEO da Bunge Brasil, em São Paulo.

·         Brian Thomsen, atualmente Diretor Global de Product Lines - Grãos & Oleaginosas, sucederá Padilla como Diretor Global de Agronegócio e CEO da Bunge Product Lines. Trabalhará em Genebra.

“Como líder do segmento de Agronegócio global e, anteriormente, das nossas operações argentinas, Raul conduziu áreas críticas do negócio da Bunge a resultados recordes”, disse Soren Schroder, CEO da Bunge Limited.  “Estou satisfeito por ele ter a oportunidade de aplicar sua diferenciada expertise operacional e comercial no Brasil, que é o país de maior operação da Bunge e uma parte vital de nossas cadeias de valor globais.”

Padilla ingressou na Bunge em 1997, após uma carreira comercial de 20 anos na Argentina e na Suíça.  Atuou como CEO da Bunge Argentina de 1999 a 2010, quando assumiu sua atual posição.  Como CEO da Bunge Brasil, ele substitui Pedro Parente, que anunciou sua aposentadoria no início deste ano.

Schroder continuou: “Brian tem sido um líder excepcional de nossas linhas de produtos de grãos e oleaginosas, e traz para sua nova posição um histórico de 26 anos de êxitos comerciais na indústria do agronegócio. Tenho confiança que seu pensamento estratégico e seu entendimento profundo dos fluxos comerciais e dos clientes irão permitir que ele conduza nossas operações globais de agronegócio a um novo patamar”.

Thomsen ingressou na Bunge em 2004 como Diretor de Marketing de Grãos Internacionais. Também ocupou a posição de Diretor de Product Lines - Grãos.  Antes da Bunge, ocupou diversas funções comerciais e gerenciais na Cargill e na Nidera.