Bunge revitaliza embalagens dos óleos Soya e Salada

Mudanças orientam para reciclagem do óleo pós-consumo,
destacam atributos funcionais dos produtos, facilitam a identificação na gôndola e ainda trazem dicas culinárias para os consumidores

São Paulo, 20 de março de 2014 – O óleo de soja Soya e a linha Salada de óleos especiais - canola, milho e girassol, da Bunge Brasil, estão de cara nova. A partir deste mês, os produtos já podem ser encontrados em novas embalagens nos principais pontos de venda de todo o Brasil.

“A categoria de óleos é estratégica para a Bunge. Em 2013, de acordo com dados Nielsen, ganhamos market share com óleo Soya, superando 28%. Já na linha Salada, saltamos de 27,8% para 29,5%. Por isso, investimos constantemente em inovações. A revitalização das embalagens do óleo Soya e da linha Salada é parte desse processo, cujo foco é ampliar, cada vez mais, a preferência do consumidor”, afirma Sérgio Mobaier, diretor de marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

No óleo Soya, a mudança reserva surpresas para os consumidores, que poderão colecionar dicas especiais de culinária. São 12 rótulos diferentes que contam, por exemplo, como preparar frituras sem respingos, como evitar que o óleo escureça ou, ainda, como preparar alimentos fritos ou empanados mais sequinhos e crocantes. “As dicas são um sucesso na página de Soya no Facebook. Por isso, identificamos que essa seria uma boa forma de ampliar o acesso à informação para as nossas consumidoras e agregar ainda mais valor ao nosso produto”, explica o executivo.

Além das dicas, a nova embalagem deixa mais claro quais são os benefícios nutricionais do produto, como ômega 3, 6 e vitamina E.  “Em pesquisas com nossas consumidoras identificamos uma associação direta entre o tom mais suave das cores da embalagem com a pureza e qualidade do produto. Por isso, suavizamos os tons do rótulo e destacamos os legumes, já tradicionais nas embalagens de Soya”, complementa Sérgio.

Outra mudança importante foi a inclusão de informações sobre como realizar a reciclagem do óleo, uma atitude sustentável e consciente, incentivada pelo programa Soya Recicla. Um QR Code direciona ao site www.soyarecicla.com.br, onde o consumidor pode encontrar mais detalhes.

Para a linha Salada de óleos especiais - canola, milho e girassol, a revitalização também foi desenvolvida para facilitar o reconhecimento dos tipos de óleos e sementes nos pontos de venda. As novas embalagens reforçam a cor e destacam as sementes - cada óleo ganha cor própria e ícone exclusivo para ampliar a compreensão dos benefícios de cada produto no momento da compra: ômegas 3 e 9 são destaques para o óleo de canola Salada; vitamina E, um antioxidante natural que auxilia no combate ao envelhecimento celular é o foco do óleo de girassol Salada; e ômega 6, aliado daqueles que buscam qualidade de vida, é o principal benefício do óleo de milho Salada.

Os rótulos de todos os óleos especiais Salada trazem ainda sugestões de harmonização com grelhados, doces, refogados, entre outros pratos, de acordo com cada um das sementes.

Marca Soya

Líder de mercado,  Soya está presente nos lares de milhares de brasileiros há mais de 30 anos. Hoje, possui em seu portfólio produtos como maionese, óleos e margarinas. No recente estudo global Brand Footprint®, da Kantar Worldpanel, a marca está entre as 10 no ranking Brand Footprint® Brasil. Escolhida cerca de 189 milhões de vezes pelos consumidores brasileiros em 2012, foi a terceira de alimentos mais bem colocada no ranking. O estudo foi feito com base em informações reais de compra, originadas do Painel nacional de Consumidores continuo da Kantar Worldpanel Brasil, considerando o setor de Alimentos, Bebidas, Higiene, Beleza e Limpeza Caseira.

Marca Salada

Em mais de 80 anos, a marca Salada sempre se reinventou, adaptando-se às mudanças de mercado e às preocupações do consumidor com sabor e saúde. Pioneira no Brasil com óleos vegetais, A “Família Salada” conta hoje com óleos especiais de canola, milho e girassol, óleo composto e maionese. Os produtos Salada surpreendem na qualidade das matérias-primas, no sabor incomparável e na preocupação com o bem-estar das pessoas. Mais do que um alimento, é a vida com todo sabor.

 

Sobre a Bunge: Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal, All Day e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

 

Informações e imagens para a imprensa:

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Atendimentos:
Priscilla Martinelli priscilla.martinelli@inpresspni.com.br
(11) 3323 1548

Aline Brandi aline.brandi@inpresspni.com.br (11) 3323 1519

Coordenação:

Célia Nogueira célia.nogueira@inpresspni.com.br (11) 3323 1601




DataNotícia
02/12/2019 BP e Bunge concluem a formação da joint venture BP Bunge Bioenergia no Brasil
27/11/2019 Verão de Soya tem novas maioneses e brinde exclusivo da marca
21/10/2019 Gradina tem participação especial no Mesa São Paulo 2019 e Chefs da Academia Bunge apresentam tendências da confeitaria e panificação
16/10/2019 Soya lança sua nova linha de maioneses e apresenta novo posicionamento
27/09/2019 Salada, a 1ª marca de óleo vegetal do Brasil, comemora 90 anos com novas embalagens
Veja mais notícias...