Bunge lança programa de capacitação técnica com o tema do campeonato mundial de futebol

Ação inclui cursos em São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Belo Horizonte,
Recife, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Curitiba, Gaspar e Porto Alegre.

São Paulo, 16 de abril de 2014 – Em abril, a Academia Bunge dá início a um programa especial de capacitação técnica e treinamento para cerca de dois mil clientes em todo o Brasil, tendo como tema central o campeonato mundial de futebol. O objetivo é fornecer orientações para preparação de um cardápio completo – incluindo pães, tortas salgadas e doces – inspirado nos oito países que são grandes campeões mundiais de futebol: Brasil, Argentina, Itália, Inglaterra, Alemanha, Uruguai, Espanha e França.

A proposta é que padarias, confeitarias, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais incorporem aos seus cardápios produtos simples e acessíveis, tanto no modo de preparo quanto na relação custo-benefício, e ofereçam aos seus clientes durante todo o período de realização dos jogos no país.  “A culinária é um dos aspectos que desperta grande curiosidade nos turistas que visitarão o Brasil durante o mundial de futebol este ano. Pensando nisso, desenvolvemos este programa especial para nossos clientes e profissionais do segmento que desejem aprimorar suas habilidades, conhecer novas aplicações e colocá-las em prática no dia a dia”, explica Luiz Farias, gerente nacional de serviços e atendimento ao cliente de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Para isso, a empresa desenvolveu o receituário Receitas Campeãs do Mundo que reúne grandes símbolos tradicionais da alimentação dos países campeões, adaptados ao gosto e à cultura do brasileiro. Com ilustrações que incentivam o treinamento dos profissionais, o material traz receitas como o pão brasileiro de açaí com castanha-do-pará, a torta de ricota italiana, a cuca alemã de uva com geleia, as meias-luas argentinas, a torta de milho uruguaia, a torta espanhola de Santiago, o brioche francês com amêndoas e o pão de cevada inglês.

A Bunge preparou uma grade de cursos especiais e destacou uma equipe de 40 chefs e especialistas da Academia Bunge para oferecer treinamento sobre como desenvolver essas receitas. Os cursos, direcionados aos profissionais do setor de alimentação fora do lar (food service), serão ministrados em São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Curitiba, Gaspar e Porto Alegre, entre abril e julho.

Além disso, 300 padarias, das principais capitais do país, receberão ambientação e decoração temáticas, além de ações de marketing para promover os novos itens do cardápio. “Com o objetivo de atrair ainda mais nossos clientes e aumentar suas vendas, daremos todo o suporte necessário para essas ações, auxiliando na preparação das receitas e na escolha de material promocional no ponto de venda”, destaca Elis Nisa, gerente de marketing e trade marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil. Os interessados podem solicitar o receituário digital ou obter mais informações sobre capacitação pelo SABE (Serviço de Atendimento Bunge Especialistas) 0800-7027-105 ou pelo site www.bungepro.com.br.

 

Sobre a Bunge

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 19 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal, All Day e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

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