Bunge amplia linha Soya e lança caldos e temperos na APAS 2014

Os lançamentos durante a feira incluem também nova formulação do catchup Etti, a  farinha de trigo Primor e a maionese Soya light

São Paulo, 5 de maio de 2014 – A Bunge, uma das maiores empresas de alimentos do Brasil, apresenta na APAS 2014 novidades da linha de produtos Soya. A marca, uma das 10 mais consumidas no país e presente em 70% dos lares brasileiros, segundo recente estudo global Brand Footprint®, da Kantar Worldpanel, passa a contar agora com caldos e temperos feitos com ingredientes naturais e que realçam o sabor dos alimentos.

São três tipos de temperos em pó (amaciante de carne, tempero para bifes e churrascos e tempero para aves, peixes, legumes e saladas), três pastas (tempero completo, tempero completo com pimenta, alho e sal), além dos caldos (legumes, carne e galinha). Os lançamentos estarão disponíveis para o consumidor a partir de julho.

Na APAS 2014, a Bunge ocupa um estande com mais de 320m2 e conta com um espaço decorado como as lanchonetes da década de 50. Nesse ambiente os visitantes poderão experimentar outra novidade: o catchup Etti. O produto chega com uma nova formulação, que lhe confere um sabor mais leve e maior cremosidade. A inovação estende-se também a embalagem topdown, que possui a tampa na parte inferior, o que facilita o uso do produto. Além do catchup, a mostarda e o molho barbecue Etti ganharam novos rótulos, mais atrativos e divertidos, fazendo alusão ao momento descontraído do consumo. As novidades da linha Etti atendem às demandas dos consumidores que foram apresentadas durante pesquisas realizadas sobre o produto.

O estande da Bunge também reservou uma área para o Espaço Cozinha Saudável, um ambiente voltado para a saudabilidade, onde em todos os dias da feira os chefs da Academia Bunge apresentarão receitas desenvolvidas especialmente para a APAS, em aulas show a partir das 15h. As receitas serão preparadas com produtos que têm o óleo de canola como diferencial: Delícia Canola, maionese Salada light canola e óleo Soya soja com canola. Os produtos são fonte de ômega 3, que ao serem consumidos em associação a hábitos de vida saudáveis, auxiliam na redução do risco de doenças cardiovasculares.

Investir em produtos que promovam a dieta saudável é um dos pilares que guiam a atuação da Bunge. Assim, este ano, a empresa está ampliando seu portfólio com o lançamento da maionese Soya light, que chega ao mercado com apenas 21 calorias por porção de 12g (1 colher de sopa) e 29% menos sódio, atenta à demanda dos consumidores por produtos mais saudáveis. Disponível em embalagens pet de 500g e sachês de 200g, a maionese Soya Light estará a venda a partir de junho em todo o Brasil.

Finalizando os lançamentos da APAS 2014, a Bunge apresenta as farinhas de trigo tradicional e com fermento Primor. A marca, que é Top of mind 2013 e sucesso de vendas nas regiões Norte e Nordeste com as margarinas Primor Todo Dia e Primor Cremosa, expande sua linha de produtos. A inovação chega em embalagens plásticas de um quilo que trazem receitas de bolo de laranja e torta de frango. As farinhas de trigo Primor atendem ao público que busca o sabor caseiro da marca que é uma das mais tradicionais do mercado brasileiro.

Há 16 anos participando da APAS, a Bunge acredita que a feira é uma excelente oportunidade de apresentar ao varejo as novidades e inovações que a empresa traz para o mercado de alimentação.

Mais informações sobre o portfólio de alimentos Bunge estão disponíveis no www.bunge.com.br

Serviço:

APAS 2014

Data: de 5 a 8 de maio, das 14h às 22h; e dia 08/05/2014, das 14h às 20h
Local: Expocenter Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo

Estande Bunge Brasil: Rua I/J 10/11, Número 334

Sobre a APAS

A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.200 associados, que somam mais de 2.800 lojas.

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal, All Day e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Priscilla Martinelli

priscilla.martinelli@inpresspni.com.br