Bunge e Grupo Mateus promovem encontro com empresários

A Bunge Pro, a marca da Bunge Brasil, especializada em produtos e soluções para o mercado de food service, em parceria com o Grupo Mateus recebem nesta quinta-feira, dia 15 de abril, cerca de 250 empresários de São Luís do Maranhão. A proposta do encontro é fornecer informações sobre as tendências em confeitaria, refeição e panificação e fornecer orientações que possam contribuir para incrementar os negócios dos clientes.

Comandada por Luiz Farias, chef executivo da Academia e gerente nacional de serviços e atendimento ao cliente de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil, a ação também possibilitará que os convidados conheçam os produtos que a Bunge oferece ao mercado de food service no Brasil, um segmento que faturou de R$ 116,1 bilhões, em 2013, segundo a Associação Brasileira de Indústrias da Alimentação (ABIA).

No formato adotado pela Bunge, os participantes poderão acompanhar a montagem e degustação de dez pratos inovadores e sofisticados. Serão ilhas de execução de panificação, confeitaria, bolos e tortas, doces, folhados e culinária, comandadas por chefs da Academia Bunge onde eles poderão aprender como inserir os produtos Bunge Pro nas tendências apresentadas. “O principal objetivo desse encontro é atuar na profissionalização desse mercado, apresentando as tendências e prestando consultoria para desenvolvimento do cliente”, afirma o chef Luiz Farias.

Com mais de 30 anos de experiência profissional, Luiz Farias é especializado em food service e pâtisserie, e autor de diversos livros sobre gastronomia. O chef se formou na Culinaire-Ecole Lenôtre, de Paris, e possui diversas especializações e treinamentos nas mais conceituadas escolas culinárias do mundo.

Tendências – confeitaria, refeição e panificação

Data: 15 de maio

Hora: 17h30

Endereço: Hotel Pestana – Av. Avicenia, 1 - Praia do Calhau – São Luis, MA

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal, All Day e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.