Bunge é eleita a empresa mais respeitada no país no setor de Agronegócio

Pesquisa realizada pela consultoria espanhola Merco classifica as companhias mais admiradas em 32 áreas de atuação

São Paulo, 06 de junho de 2014. A Bunge foi eleita a empresa com melhor reputação no setor de Agronegócio do país, em 2014, de acordo com pesquisa realizada pela Merco, em parceria com o Ibope.

No ranking geral, a Bunge conquistou 23 posições, passando da 91ª, em 2013, para 68ª, em 2014. A companhia também se destacou entre as empresas mais responsáveis, chegando a 40ª colocação.

“Ser eleita a empresa com melhor reputação do setor de agronegócio reflete o trabalho que temos feito, cumprindo o nosso compromisso com nossos stakeholders, de forma ética e responsável. Este reconhecimento aumenta nossa responsabilidade  e nos faz ampliar ainda mais o foco na excelência”, afirma Martus Tavares, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Bunge Brasil.

O ranking é publicado anualmente e traz as 100 empresas mais respeitadas do país. Foram ouvidos executivos, analistas financeiros, ONGs, sindicatos, jornalistas, associações de consumidores, acadêmicos e público em geral.

Sobre a Bunge: Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Salada, Soya, Delícia, All Day, Primor, Cardeal, Salsaretti e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Informações para a imprensa:

Priscilla Martinelli

priscilla.martinelli@inpresspni.com.br