Academia Bunge passa a oferecer novo serviço aos clientes de food service

A Bunge Brasil, uma das líderes no mercado de food service, estrutura um novo espaço na Academia Bunge de São Paulo voltado ao aprendizado e treinamento da preparação de pizzas. O novo serviço tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do mercado e a capacitação de profissionais do setor. A nova área da Academia conta com equipamentos específicos para a produção de pizzas e terá capacidade para atender mais de 500 profissionais por ano, nos segmentos de food service, padarias, lanchonetes, rotisseries, restaurantes e pizzarias.

“A ampliação da Academia Bunge reflete a preocupação da empresa em oferecer soluções completas para os negócios dos clientes, que podem contar com uma linha de produtos da Bunge Pro como farinha especial para pizza, azeites e molhos de tomate. Além disso, desenvolvemos receitas com pizzas tradicionais, inovadoras e, também, pizzas doces, e uma equipe de chefs preparada para capacitar os profissionais” afirma Luiz Farias, chef executivo da Academia e gerente nacional de serviços e atendimento ao cliente de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Essa ação vai atender um mercado em contínua expansão. No Brasil, o consumo de pizzas cresce cerca de 12% ao ano, e a região Sudeste é responsável por 58% do mercado nacional, segundo pesquisa realizada em 2012 pela ECD, consultoria especializada em alimentação fora do lar. Além disso, apenas a cidade de São Paulo comercializa cerca de um milhão de pizzas por dia, consolidando sua posição entre as cinco maiores consumidoras de pizza per capita do mundo. E número de profissionais envolvidos é de aproximadamente 170 mil.

Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal, All Day e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

Priscilla Martinelli

priscilla.martinelli@inpresspni.com.br